Rádios RBV

Mercado é fechado em SC com 300 kg de carne vencida

A fiscalização foi realizada após denúncia anônima e o estabelecimento foi lacrado

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Na noite de quarta-feira (19), os fiscais da Vigilância Sanitária de Itajaí fecharam um mercado localizado no bairro Cordeiros, após encontrarem 300kg de carne vencida e outros produtos impróprios para consumo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O mercado foi lacrado após a descoberta de carnes podres e outros itens, como leite condensado, farinha e arroz, que estavam fora das condições adequadas para venda.

A equipe da Vigilância Sanitária chegou ao local após uma denúncia anônima, realizada no final da tarde.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Silvio Schaadt, a situação encontrada no mercado foi grave.

“O estabelecimento estava muito sujo, com carne podre. O local foi lacrado porque não havia condições de mexer nos freezers, que estavam cheios de carne congelada. Vamos retornar no dia seguinte para concluir a fiscalização e fazer o levantamento completo.”

Veja também

Celesc investe mais de R$ 80 milhões na expansão de energia na região da AMAR

Estiagem: 13 cidades de SC decretam situação de emergênciaP

Após a fiscalização inicial, uma nova denúncia foi recebida, alegando que o proprietário do mercado estava retirando móveis do estabelecimento.

Diante da situação, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas. O dono do mercado foi conduzido à delegacia, mas posteriormente liberado.

A Vigilância Sanitária de Itajaí alerta sobre a importância de manter a fiscalização constante para garantir a segurança alimentar da população.

Produtos vencidos e fora das normas de higiene podem representar sérios riscos à saúde dos consumidores.

O caso segue em investigação, e o mercado permanecerá fechado até que as irregularidades sejam resolvidas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Casos graves de doenças respiratórias disparam em SC

Santa Catarina enfrenta um cenário preocupante em relação às...

Motorista abandona Hilux com mais de 700 kg de maconha

Na madrugada deste domingo, dia 27, por volta das...

Três homens são mortos a tiros após casa ser invadida em SC

Na madrugada deste sábado (26), três homens foram mortos...

Bolsonaro continua internado após cirurgia e não pode receber visitas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade...

Mais Lidas da semana

Mulher perde a vida em acidente na SC-135

Na tarde desta terça-feira (22), por volta de 15h,...

Criança é esquecida em veículo e morre em Videira

Uma criança foi encontrada morta dentro de um veículo...

Bolsonaro tem piora clínica e segue na UTI em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade...

Presidente do INSS é afastado por suspeita de fraude em aposentadorias

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...

Outros Tópicos Interessantes