Rádios RBV

Menu

Ministério Público pede prisão preventiva de influenciador solto após apreensão de drogas

O MP alega que a prisão preventiva é necessária, destacando a quantidade “exorbitante” de entorpecentes e o risco de fuga

A Justiça de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, entrou com recurso contra a decisão que concedeu liberdade provisória ao influenciador Julian Feitosa, preso na última terça-feira (19) com grande quantidade de drogas. Ele e sua namorada, Isabella Polli, foram detidos após a Polícia Militar encontrar 175,8 quilos de cocaína e 12,7 quilos de crack na residência do casal. Apesar da apreensão considerada expressiva, ambos foram liberados após audiência de custódia.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a investigação, os entorpecentes poderiam render mais de R$ 3,5 milhões se comercializados. Além das drogas, os policiais apreenderam R$ 800 em dinheiro, três celulares e duas balanças de precisão, elementos que reforçam a suspeita de envolvimento com o tráfico.

Durante o depoimento, Julian alegou que foi contratado para transportar e entregar a carga, mas não revelou a origem nem o destino dos entorpecentes.

Diante da soltura, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou recurso nesta quarta-feira (20). No documento, o órgão defende que a prisão deve ser mantida para garantir a ordem pública e o cumprimento da lei penal.

“A gravidade concreta do delito”, segundo o recurso, está evidenciada pela quantidade “exorbitante” de drogas com “altíssimo poder deletério”.

Para o MPSC, os materiais apreendidos e o volume de entorpecentes indicam forte envolvimento do investigado com o tráfico de drogas em larga escala, o que representa sério risco à sociedade.

Além disso, o órgão alerta para a possibilidade de fuga, considerando a alta pena que Julian pode receber e a ausência de vínculo empregatício formal.

A Promotoria também destaca que a falta de antecedentes criminais não é suficiente para justificar a soltura, dada a gravidade dos fatos. Por isso, o MPSC solicitou a reversão da decisão de primeira instância, pedindo ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina a decretação da prisão preventiva de Julian Feitosa.

Além disso, foi ajuizado um pedido de tutela de urgência para que o recurso tenha efeito suspensivo ativo, o que, na prática, poderia levar o influenciador de volta à prisão enquanto o processo segue em andamento.

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC
Foto: Brayan Brum/ND

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas subindo a tarde

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Corpo encontrado no Rio do Peixe em Tangará é identificado

O corpo localizado, no sábado (16), nas águas do...

Outros Tópicos Interessantes