Moradores vão parar no hospital intoxicados durante dedetização em prédio

Caso foi registrado na noite de quinta-feira (23); seis pessoas precisaram ser encaminhadas para hospitais da cidade

Ao menos 15 pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, após sofrerem intoxicação durante uma dedetização em um prédio no Centro de Chapecó. Segundo os socorristas, as vítimas inalaram um produto químico utilizado no processo. Seis delas foram levadas para o hospital.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O caso foi registrado por volta das 23h da última quinta-feira (23), no edifício Itamaracá, que fica na Avenida Getúlio Vargas. O Samu também auxiliou no atendimento às pessoas afetadas, a maior parte composta por idosos que apresentavam dificuldades respiratória, tontura, mal-estar, ardência nos olhos e vias aéreas, segundo os socorristas.

Publicidade

Seis pessoas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Regional do Oeste e no hospital da Unimed, de Chapecó.

Veja também

Bebê de um ano é resgatada após afogamento em caixa d’água

Lei proíbe músicas e videoclipes com conteúdo impróprio em escolas de SC

Ganhador de SC na Mega-Sena quadruplica prêmio e leva R$ 299 mil

Todas as vítimas são moradores do edifício, onde estava sendo realizada a dedetização de uma sala comercial que fica no térreo. O produto químico em forma de gás teria invadido os demais andares, incluindo a escada de emergência, o que impossibilitou a evacuação dos moradores por ali.

Os bombeiros retiraram os moradores do local com equipamentos de respiração autônomos.

Dois caminhões de resgate e duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros, além de duas ambulâncias do suporte básico do Samu foram empregadas no resgate. Após a retirada dos moradores, as equipes realizaram a ventilação da edificação, antes de liberar o local novamente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Com informações NSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Rio das Antas terá Dia D com emissão de documentos e serviços gratuitos

Moradores de Rio das Antas terão duas oportunidades importantes...
00:00:00

Aprovado Plano Nacional de Educação com sete emendas de Cobalchini

O Senado Federal aprovou o novo Plano Nacional de...

Sexta-feira segue com frio pela manhã e tempo firme

A sexta-feira (10) será marcada pela influência de uma...

Polícia Militar Ambiental investiga suposto avistamento de onça-pintada no Oeste

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou nesta semana que...

Filme sobre Bolsonaro ganha pôster e estreia definida

O longa-metragem Dark Horse (“Azarão”, em tradução livre), que...

Trecho entre ruas será interditado para pavimentação em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Santa Catarina alcança recorde nas exportações de carnes no primeiro trimestre de 2026

Santa Catarina alcançou resultados históricos nas exportações de carnes...