O que começou como uma tentativa de vídeo curioso terminou em transtorno no início da tarde deste sábado, dia 27, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Um motociclista tentou atravessar a famosa “ponte invertida”, ponto turístico conhecido da cidade, mas foi pego de surpresa pela força da correnteza e teve a moto levada pela água.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo os órgãos de segurança e monitoramento da região, a travessia só deve ser feita quando o nível do rio está baixo.
Apesar dos alertas, o local costuma atrair aventureiros e moradores interessados em registrar vídeos ou fotos, principalmente em dias de maior movimento ou após chuvas.
Mesmo com o susto, ninguém se feriu na ocorrência. A situação foi registrada por testemunhas que estavam no local e acabou sendo compartilhada nas redes sociais.
As imagens do motociclista rapidamente viralizaram, trazendo à tona uma preocupação constante das autoridades locais.
As equipes de segurança reforçam o apelo para que motoristas, motociclistas e pedestres evitem esse tipo de travessia em períodos de cheia. Além disso, é essencial respeitar as sinalizações de segurança, que são instaladas justamente para prevenir acidentes como esse.
A chamada “ponte invertida” é, na verdade, uma estrutura planejada para ser submersa em épocas de chuvas intensas, o que dificulta sua travessia. Mesmo assim, muitos ignoram os riscos e colocam a vida em perigo para buscar vídeos ou desafios nas redes.
A Defesa Civil e a Polícia Militar continuam monitorando o local e reforçam: “a segurança deve vir sempre em primeiro lugar.”