No início da madrugada deste domingo, 17 de agosto de 2025, um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto violento durante uma corrida com origem em Herval d’Oeste e destino final em Luzerna, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A corrida aparentava ser comum, mas no meio do trajeto, os dois passageiros anunciaram o assalto. Armados, obrigaram o condutor a sair do banco da frente e se sentar no banco traseiro.
Em seguida, o motorista foi forçado a realizar uma transferência via Pix para os criminosos, conforme relato da vítima.
A dupla seguiu com o carro até a comunidade de Vila Kennedy, já no interior de Luzerna, onde amarrou o motorista e o abandonou. Após algum tempo, a vítima conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar.
Veja também
Casa pega fogo durante a madrugada em Salto Veloso
Caminhonete descontrolada bate em barranco e motorista fica ferido em Rio das Antas
Enquanto isso, os criminosos conduziram o veículo até Joaçaba, onde pararam em um posto de combustível. Um deles entrou no local para comprar cerveja. O proprietário do veículo, que não era o motorista rendido, achou a situação suspeita. Com o auxílio de populares, conseguiu conter o suspeito.
O comparsa, então, assumiu o volante e fugiu em alta velocidade em direção a Luzerna. A fuga durou pouco. Pouco depois, guarnições da PM localizaram o veículo, que havia colidido contra um poste no centro da cidade.
O criminoso ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais e preso. Ambos, de 24 e 31 anos, foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Joaçaba, onde devem responder por roubo qualificado.