Motorista do Fox invadiu pista contrária, dizem familiares

Celestino Nadal e Simone perdem a vida por imprudência de motorista alcoolizado

O sentimento de indignação se mistura à tristeza entre familiares de Celestino Nadal, 56, e Simone de Oliveira Ribeiro da Silva, 47, vítimas fatais de um acidente na manhã de sábado, 2, na BR-470 entre Curitibanos e Brunópolis. Ambos estavam a caminho de um encontro de carros antigos em Lages, quando tiveram suas vidas interrompidas de forma brutal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo relatos de familiares, o motorista do VW Fox que causou a colisão estava embriagado, invadiu a pista contrária e ainda tentou fugir do local. Ele foi localizado escondido no mato pelas equipes de resgate e segurança, portando uma arma com a numeração raspada. A Polícia Rodoviária Federal ainda não se manifestou sobre a causa do acidente.

Publicidade

O que revolta ainda mais os familiares é que, mesmo com todas essas circunstâncias — embriaguez, tentativa de fuga, porte ilegal de arma — o condutor foi conduzido à delegacia e posteriormente liberado.

Neste domingo, o caso ganhou ainda mais repercussão após o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, ser informado da situação. Segundo ele, a soltura causou perplexidade. O delegado afirmou que já está tomando providências e que o caso será encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil para análise da conduta e dos procedimentos adotados.

Celestino Nadal era morador de Videira conhecido por sua paixão por carros antigos e por sua atuação na área de reparação automotiva. Ele conduzia um Miura e estava a caminho de um evento de antigomobilismo quando ocorreu o acidente, às 7h0 da manhã de sábado. Simone era professora e atuava nas redes municipais de Fraiburgo e Videira.

A morte de ambos gerou forte comoção a região. Nas redes sociais, além de homenagens, muitas pessoas expressaram indignação pelo fato do acidente ter sido provocado por imprudência do motorista do outro veículo.

Celestino e Simone foram sepultados neste domingo, 3, em Fraiburgo. Ele no Cemitério Municipal e ela no Cemitério Memorial Park.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frio intenso perde força na segunda quinzena de julho

O frio intenso que marcou os últimos dias no...
00:03:37

Menino calça tênis pela primeira vez após tratar a síndrome do pé torto congênito

O pequeno Taylor protagonizou um momento emocionante ao calçar...

Trabalhador supera leucemia e recebe homenagem emocionante

Depois de enfrentar cerca de um ano e meio...

Venezuela intensifica buscas após terremoto com milhares de desaparecidos

A Venezuela chegou neste sábado (27) ao terceiro dia...

Cobalchini fará entrega de R$ 14,7 milhões em emendas para Caçador

No próximo dia 30 de junho, terça-feira, na Câmara...

Brasil x Japão altera atendimento em Caçador na segunda-feira

A partida entre Brasil e Japão, válida pela segunda...

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...