Segurança

Motorista envolvido em acidente que matou jovem em Pinheiro Preto vai a júri

A comarca de Tangará estará movimentada nesta quinta-feira (27) com a realização do júri popular do caso que envolve a morte de Alysson Gustavo Padilha Telles, de 18 anos, ocorrida em 27 de setembro de 2022, em Pinheiro Preto.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O réu Luiz Hernani Becker Cordeiro, motorista de uma carreta envolvida no acidente que tirou a vida de Alysson, será novamente julgado após a promotoria recorrer da condenação anterior.

No dia 18 de março, Luiz Hernani foi condenado por um tribunal a cinco anos e dez meses de reclusão em regime inicial semiaberto por homicídio culposo em decorrência da morte de Alysson e das lesões graves sofridas por Cláudio Henrique dos Santos, também de 18 anos, que estava na mesma carreta.

Veja também

Criança morre após ser arremessada de ponte pelo próprio pai

Foragido por roubo em Videira é preso pela PM em Rio das Antas

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 23h55 na SC-135, próximo ao restaurante Três Colinas. De acordo com as investigações, Luiz havia ingerido bebida alcoólica antes de pegar a estrada, o que, segundo o Ministério Público, comprometeu sua capacidade psicomotora e o levou a assumir o risco de um acidente.

A carreta saiu da pista e colidiu contra várias árvores, arremessando os três ocupantes da cabine. Luiz e Cláudio foram socorridos pelos bombeiros em estado grave, enquanto Alysson foi encontrado sem vida quatro horas após o acidente, debaixo de um tronco de árvore coberto pela carga de papelão que o veículo transportava.

Apesar de o Conselho de Sentença reconhecer a materialidade e a autoria do crime, o homicídio foi desclassificado de doloso, com intenção de matar, para culposo, sem a intenção de matar, decisão que não foi bem recebida pelo Ministério Público. O órgão recorreu da sentença alegando que o réu deveria ser condenado por homicídio doloso, dada a imprudência de conduzir o veículo em estado de embriaguez.

A sessão do júri, presidida pelo juiz Flavio Luis Dell’Antônio, deverá ocorrer nesta quinta-feira (27) no Fórum de Tangará e o resultado desse julgamento poderá alterar a pena de Luiz Hernani Becker Cordeiro, caso o recurso do Ministério Público seja aceito.

Com a condenação original, o juiz concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, já que ele respondeu ao processo em liberdade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Alessandro

Recent Posts

Tombamento de carreta deixa motorista ferido na SC-464

As equipes do Corpo de Bombeiros de Salto Veloso foram acionadas na tarde desta segunda-feira,…

58 minutos ago

Ganhador da Mega da Virada perde prazo e fica sem o prêmio de R$ 1,4 milhão

Um dos ganhadores da Mega da Virada 2024, realizada em São Paulo, perdeu a oportunidade…

1 hora ago

Declaração pré-preenchida do Imposto de Renda já está disponível

Após duas semanas com informações parciais, a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda Pessoa Física…

2 horas ago

Motorista fica ferido em capotamento na SC-135

Um motorista ficou ferido e foi atendimento pelos Bombeiros Militares na noite de segunda-feira (31),…

2 horas ago

Capotamento no centro de Caçador chama a atenção

Um Fiat Uno capotou na tarde de segunda-feira (31) no cruzamento entre as ruas Sete…

2 horas ago

This website uses cookies.