Motorista fica ferido em tombamento de caminhão carregado com chapas de MDF

A carga de chapas de MDF deslizou e ficou espalhada sobre a pista, bloqueando totalmente o trânsito por cerca de uma hora

Uma saída de pista seguida de tombamento envolvendo um caminhão carregado com chapas de MDF deixou a rodovia SC-135 parcialmente interditada nesta quinta-feira, no km 52,300, em Matos Costa, no Planalto Norte de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada após a Guarnição ser acionada por uma ligação de terceiros informando sobre o acidente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No local, foi constatado que o caminhão M.BENZ/ACTROS 2548S, emplacado em Porto União (SC), tracionando um semi-reboque SR/FACCHINI SRF CAED, emplacado em União da Vitória (PR), saiu da pista, colidiu contra um barranco e tombou.

Publicidade

O motorista, um homem de 29 anos, sofreu lesões leves e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de Porto União para atendimento médico.

O impacto provocou o deslizamento das chapas de MDF que eram transportadas pelo caminhão, espalhando a carga sobre a pista e deixando o veículo atravessado, bloqueando totalmente o trânsito por cerca de uma hora.

Posteriormente, a pista permaneceu parcialmente obstruída até o final da tarde, enquanto equipes realizavam a retirada do caminhão, que havia ficado em um desnível no acostamento, e removiam as chapas espalhadas.

O acidente gerou transtornos significativos para motoristas que trafegavam pelo trecho, exigindo atenção redobrada e planejamento de rotas alternativas até a liberação completa da pista.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações PMRv

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Terça-feira terá temporais e risco de alagamentos em SC

Santa Catarina terá uma terça-feira (29) marcada pela instabilidade...

Caitá Supermercados comemora 29 anos com programação especial para crianças

A Rede Caitá Supermercados comemora 29 anos de história...

Seleção Brasileira enfrenta a Austrália em Brisbane no segundo amistoso

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira em Brisbane para o segundo amistoso do novo ciclo visando a Copa de 2030.

Vendedor de Curitibanos tem imagem usada por golpistas para fraudes em todo o Brasil

Criminosos utilizam fotos e dados de um funcionário de concessionária de Santa Catarina para aplicar golpes na venda de veículos pela internet.

Cidades do Oeste de Santa Catarina decretam emergência após chuva de granizo

Cidades do Oeste catarinense decretam situação de emergência após tempestades com granizo e vendavais atingirem centenas de residências.

Piloto morre após acidente em campeonato de arrancada em Mafra

O piloto Alex Czaika, de 29 anos, faleceu após sua VW Saveiro capotar e pegar fogo durante uma competição no Planalto Norte catarinense.

Anvisa aprova registro do Kyinsu para tratamento de diabetes tipo 2

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o registro do medicamento Kyinsu, desenvolvido pela Novo Nordisk para o tratamento de diabetes tipo 2.