Ícone do site PortalRBV

Motorista fica gravemente ferido após capotamento na BR-470

Motorista fica gravemente ferido após capotamento na BR-470

Foto: Corpo de Bombeiros

Um motorista ficou gravemente ferido após um acidente registrado no início da noite de quinta-feira (14) na BR-470, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU por volta das 18h10, nas proximidades do trevo de acesso ao município de Celso Ramos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com informações repassadas pelos socorristas, o acidente envolveu um automóvel Honda HR-V de cor cinza. O condutor teria perdido o controle da direção, saído da pista e capotado às margens da rodovia. Apesar da violência do impacto, o veículo parou sobre as quatro rodas ao lado da estrada.

Bombeiros precisaram retirar porta do veículo para resgate

Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o motorista preso dentro do automóvel, sentado no banco do condutor. Conforme os bombeiros, a vítima apresentava suspeita de traumatismo craniano e possível fratura em um dos membros superiores.

Para realizar o resgate com segurança, foi necessário efetuar uma manobra de desencarceramento. Os bombeiros removeram uma das portas e parte da coluna do veículo para ampliar o espaço de retirada da vítima.

Após o atendimento inicial e estabilização, o motorista foi retirado do carro em conjunto com a equipe da Unidade de Suporte Básico USB-04 e encaminhado ao Hospital Dr. José Athanásio, em Campos Novos.

PRF assumiu a ocorrência após atendimento

Depois da remoção da vítima e da limpeza da área, a cena do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deve apurar as circunstâncias da saída de pista e do capotamento.

O atendimento foi coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos, sob comando do chefe de socorro, cabo Colombo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile