A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (13), o mandado de prisão preventiva contra o motorista investigado pelo acidente que resultou na morte de Sarah Louise Held, de 18 anos, moradora de Capinzal. O caso ocorreu na madrugada de 12 de dezembro de 2025, na rodovia SC-150, na localidade de Caraguatá, em Joaçaba.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com a Polícia Civil, o homem se apresentou voluntariamente na Delegacia de Joaçaba, acompanhado de advogados. Após a realização dos procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Deyvid Tranche Lima informou que o mandado foi expedido após decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que reformou entendimento anterior da Justiça de primeira instância e determinou a prisão preventiva do investigado.
“Na manhã de hoje foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do motorista que foi indiciado por homicídio com dolo eventual naquele evento que vitimou uma jovem de Capinzal”, afirmou o delegado.
Veja também
Trabalhador catarinense ganha 15% a mais que a média nacional, aponta IBGE
Governo de SC lança programa de R$ 750 milhões para fortalecer agricultura e pesca
Justiça havia negado prisão inicialmente, mas decisão foi revista pelo TJSC
Segundo a Polícia Civil, após a conclusão do inquérito em fevereiro, a autoridade policial já havia solicitado a prisão preventiva do investigado, com base na garantia da ordem pública e na conveniência da instrução criminal. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público, mas foi negado pela Justiça em primeira instância.
O Ministério Público recorreu da decisão, e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou posteriormente a prisão preventiva.

As investigações apontam que o motorista teria assumido conscientemente o risco de provocar o resultado morte, sendo indiciado por homicídio doloso na modalidade de dolo eventual e também por embriaguez ao volante.
O acidente ocorreu quando o veículo VW/Parati saiu da pista e capotou após colidir contra um barranco. Sarah, que era passageira, foi ejetada do automóvel e morreu ainda no local. Outro jovem ficou ferido. Segundo apurado, o grupo retornava de uma festa de formatura em Joaçaba no momento do acidente.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil e do Ministério Público.




