Motorista ultrapassa viatura da PRF e tem veículo guinchado, na manhã deste domingo (14), quando os Policiais Rodoviários Federais se depararam com uma situação inusitada durante uma ronda na BR-282, entre os trechos de Chapecó e Maravilha, próximo ao município de Pinhalzinho, em Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante a ultrapassagem, os policiais observaram que os dois ocupantes da frente do veículo não estavam utilizando cinto de segurança.
Além disso, ao realizar a abordagem, constatou-se que duas crianças, com idades inferiores a 4 e 7 anos, estavam no banco traseiro sem cadeirinha ou dispositivo de retenção adequado, conforme previsto na lei.
Ao ser solicitado a utilizar o cinto de segurança, o condutor informou que o dispositivo estava travado e, portanto, inoperante.
Veja também
Mulher é denunciada por jogar cão de ponte pelo MPSC
Polícia desvenda roubo em Pinheiro Preto e prende suspeitos
Diante da situação de comprometimento da segurança e impossibilidade de regularização do item defeituoso no local, o veículo foi removido ao pátio do guincho conveniado.
O condutor foi autuado por diversas infrações, incluindo a falta de uso de cinto de segurança, ausência de dispositivo de retenção adequado para os menores e equipamento obrigatório inoperante.