MP de Joaçaba pede prisão de servidor por desvio milionário

O envolvido é suspeito de desviar mais de R$ 1 milhão da Prefeitura Municipal

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) solicitou à Justiça a prisão preventiva de um servidor público municipal de Joaçaba investigado por suspeita de envolvimento no desvio de mais de R$ 1 milhão dos cofres da Prefeitura. O caso segue em apuração e tem mobilizado diferentes instâncias do Judiciário estadual.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Conforme informações do Ministério Público, o pedido inicial de prisão preventiva foi analisado e negado pelo Judiciário. Em substituição à detenção, o magistrado optou pela aplicação de uma medida cautelar alternativa, determinando o uso de tornozeleira eletrônica para monitorar os deslocamentos do servidor investigado.

Publicidade

Inconformado com a decisão, o Ministério Público ingressou com recurso no dia 23 de dezembro de 2025, solicitando a revisão da medida e defendendo a necessidade da prisão preventiva. Entretanto, devido ao recesso do Judiciário no período de fim de ano, o andamento do processo ficou temporariamente suspenso.

Com a retomada das atividades normais da Justiça, em 7 de janeiro de 2026, o recurso foi oficialmente recebido, e a defesa do servidor foi intimada a apresentar manifestação. Os advogados protocolaram a resposta no dia 26 de janeiro, contestando o pedido do Ministério Público.

Após a análise, no dia seguinte, o juiz decidiu manter o entendimento anterior, negando novamente a prisão preventiva e confirmando a permanência do monitoramento eletrônico. Na mesma decisão, o magistrado determinou o envio do processo ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que ficará responsável por analisar o recurso e dar a decisão final sobre o pedido do MP-SC.

Neste momento, o caso aguarda posicionamento do Tribunal, que poderá tanto manter as medidas cautelares já impostas quanto autorizar a prisão preventiva do servidor. Enquanto isso, as investigações seguem em andamento, e o investigado continua respondendo ao processo sob as determinações estabelecidas pela Justiça.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Tiliasnews

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mais de 30 mil pessoas no segundo dia da ExpoCaçador 2026

O segundo dia da ExpoCaçador 2026 foi marcado por...

Homem leva três tiros e sobrevive em Videira

Um homem levou três tiros na noite de sábado...

Pavilhão da Indústria e Serviços na ExpoCaçador oferece oportunidades

O Pavilhão da Indústria e Serviços foi aberto oficialmente...

Incêndio na WEG em Jaraguá do Sul mobiliza equipes de emergência

Um incêndio registrado na multinacional WEG, em Jaraguá do...

Começaram as apresentações de artistas locais na ExpoCaçador

Neste sábado (21) a ExpoCaçador 2026 já conta com...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Outros Tópicos Interessantes