Rádios RBV

MP denuncia suspeitos de assassinar casal em Treze Tílias

Justiça pede o julgamento pela morte do casal com diversas qualificadoras

Fonte:
ND Mais

MP denuncia suspeitos de assassinar casal em Treze Tílias, Reginaldo Tonet e Marisa Mergener foram encurralados e mortos dentro da própria casa nas primeiras horas de 2024.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As investigações apontaram que o crime foi motivado por desavenças relacionadas a herança. Nesta semana, a Promotoria de Justiça da Comarca de Joaçaba, Meio-Oeste de SC, denunciou uma mulher e um homem pelos homicídios.

O casal voltava de uma festa de réveillon quando os dois foram surpreendidos com disparos de arma de fogo na casa, localizada em Treze Tílias no Meio-Oeste do estado.

O objetivo do MP (Ministério Público) é que os suspeitos sejam julgados e condenados pelo Tribunal do Júri. Ainda, que a relação parental com as vítimas e a forma como o crime foi cometido pesem no cálculo das penas.

Investigações sobre a morte do casal

Conforme as investigações, a mulher arquitetou a morte do irmão e da cunhada para ficar com uma herança, já que o casal não tinha filhos.

Veja também

Polícia conclui inquérito sobre a morte de casal em Treze Tílias

Homem é preso por violência doméstica em Treze Tílias

Além disso, o homem, companheiro da suspeita, teria participado do planejamento e executado os homicídios com uma pistola de uso restrito.

Segundo a denúncia, assinada pela Promotora Francieli Fiorin, os suspeitos prestaram apoio moral e material em todo o crime. “Seja durante os atos de planejamento, na execução e após a consumação, com combinação de versões, ocultação e eliminação de vestígios”, completa.

Feminicídio

Ainda, o MP pede que o feminicídio seja reconhecido, pois Marisa foi morta no âmbito da violência doméstica e familiar, devido à relação parental com os réus.

A denúncia também inclui o crime de porte ilegal de arma de fogo, afinal, após o homicídio, o executor fugiu e ocultou a pistola, e a arma não foi localizada.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Escolas municipais realizam festas julinas em Caçador

As festas julinas seguem movimentando a rede municipal de...

Bombeiros de SC recebem reforço com 11 ambulâncias novas

Na manhã de quinta-feira (4), durante cerimônia em alusão...

Arroio Trinta sediará ciclo de estudos sobre controle da administração municipal

Arroio Trinta sediará, em 8 de julho, uma etapa...

Festa da Fogueira começa a tomar forma no Parque Central

A tradicional Festa da Fogueira de Caçador já está...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina mantém tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Outros Tópicos Interessantes