MPSC denuncia mãe e padrasto por tentativa de homicídio e agressão a crianças

O caso ocorreu no domingo (19), em Videira, e ambos estão presos preventivamente

O padrasto teria feito as agressões. Já a mãe nada teria feito para impedi-lo, nem mesmo buscado socorro policial ou médico. Ambos estão presos preventivamente e o objetivo é que sejam julgados e condenados pelo Tribunal do Júri.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No último domingo (19), dois irmãos, de três e cinco anos, foram encontrados pela Polícia com marcas de agressão dentro da própria casa, em Videira, e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já denunciou a mãe e o padrasto por tentativa de homicídio e agressão.

Publicidade

O casal está preso preventivamente, enquanto as crianças seguem em tratamento para superar os traumas físicos e psicológicos.

De acordo com a denúncia, assinada pelo Promotor de Justiça Willian Valer, o padrasto teria praticado as agressões, e a mãe, embora tivesse o dever de proteger e cuidar dos filhos, não teria feito nada para impedir o companheiro, nem mesmo buscado socorro policial ou médico, concorrendo, assim, para os crimes, como prevê o artigo 13, parágrafo 2º, do Código Penal.

Veja também

Homem ateia fogo em caminhão no pátio da Polícia Rodoviária

Acidente com ônibus deixa mais de 40 vítimas na Serra Dona Francisca

O menino de três anos teria sido atacado com socos e um pedaço de pau.

Segundo o laudo médico, ele sofreu lesões na cabeça, na face, no pescoço e no ombro e ficou internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Já a menina de cinco anos teria levado tapas no rosto, ficando com marcas das agressões.

Crimes

Os réus são acusados por dois crimes distintos.

Um deles é tentativa de homicídio contra o menino, qualificada pelo emprego de recurso que dificultou a defesa, pela tortura e meio cruel, e pelo fato de a vítima ter menos de 14 anos;

O outro crime é agressão contra a menina, configurando “vias de fato”. O objetivo é que eles sejam julgados e condenados pelo Tribunal do Júri.

Na denúncia, o MPSC também pediu que a mãe e o padrasto sejam impedidos de exercer poder familiar sobre as vítimas. O processo corre em segredo de justiça, por envolver crianças.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente Regional em Lages

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Renata Varella conquista o título de Melhor Chimarrão do Meio-Oeste

A tarde deste sábado (25) foi marcada por tradição,...

Trump é retirado de evento após sons de tiros nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou ser...

Morre Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza

A empresária Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza...

Incêndio destrói casa no bairro Alto da Boa Vista em Videira e deixa homem ferido

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência no...

Bairro Amarante recebe ação Bota Fora nesta segunda-feira (27) em Videira

O Bairro Amarante, em Videira, recebe na próxima segunda-feira...

3º Concurso do Chimarrão acontece hoje na Rua Coberta em Videira

A tradição gaúcha estará em destaque neste sábado em...

Escola Vilson Pedro Kleinubing ganha pátio pedagógico interativo em Videira

A Escola Municipal Vilson Pedro Kleinubing, localizada no Bairro...