Rádios RBV

Ministério Público obtém medidas protetivas para filhas de acusado de abuso

Pedidos liminares foram feitos diante da constatação de que a mãe estaria defendendo o réu e companheiro, mesmo diante das evidências

Fonte:
MPSC

A Justiça atendeu a pedidos liminares feitos pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e estabeleceu medidas protetivas para as três filhas de um homem denunciado e preso no mês passado por supostamente abusar delas e armazenar pornografia infantil no celular. O caso tramita na comarca de Caçador

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os pedidos foram ajuizados pela promotora de Justiça Silvana do Prado Brouwers, que atua na área da infância e juventude, para garantir a proteção integral das meninas, pois a mãe delas estaria defendendo o réu e companheiro, mesmo diante de todas as evidências.  

As medidas protetivas requeridas pelo MPSC e deferidas pela Justiça consistem no encaminhamento da mãe e das filhas para avaliações psicológicas e para programas de proteção, apoio e promoção da família, e na proibição de qualquer tipo de contato entre as meninas e o pai no decorrer do processo, incluindo visitas ao presídio. 

“A prioridade absoluta deve ser a segurança das vítimas, pois há um sério risco à integridade delas, diante da gravidade dos fatos e da insistência da mãe em defender o réu. Elas precisam estar em um ambiente seguro, longe de qualquer influência que possa minimizar a violência sofrida ou comprometer sua recuperação”, explica a Promotora de Justiça. 

Veja também

Motociclista vai parar embaixo de caminhão em Caçador

Inicia julgamento de cirurgião plástico de SC por lesões graves em paciente

Mulher dá um tapa em arma e tiro acerta a televisão

Relembre o caso 

O réu teve o celular apreendido após compartilhar imagens de crianças e adolescentes nus em um grupo de WhatsApp. Uma foto, em especial, chamou a atenção por envolver uma das filhas.

A imagem retrataria toques nas partes íntimas da menina, que tem menos de 14 anos, o que configura estupro de vulnerável. A sequência das investigações vem revelando que ele também teria abusado das outras filhas. 

Denuncie 

Armazenar pornografia infantil e abusar sexualmente de menores de 14 anos são crimes descritos, respectivamente, no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente e no artigo 217-A do Código Penal. Denunciar esses crimes é essencial para proteger as vítimas e garantir que os responsáveis sejam punidos. 

Se você souber de qualquer situação suspeita, procure imediatamente os órgãos competentes ou disque 100. Sua atitude pode salvar uma vida e impedir novos abusos. 

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Militar apreende 640kg de maconha em Curitibanos

Na madrugada deste sábado (18), uma operação conjunta da...

Blitz educativa destaca integridade no centro de Caçador

Na manhã deste sábado (17), o Observatório Social do...

Três acidentes em curto espaço de tempo movimentam a região

Em um prazo de duas horas, entre as 19h...

Veículo de Fraiburgo se envolve em acidente fatal

Um acidente fatal na noite deste sábado (18) envolveu...

A esponja de limpeza que remove gordura em segundos e ninguém te contou

Você já ficou minutos esfregando uma panela engordurada, desejando...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Ônibus escolar irregular é apreendido em Videira

Na manhã da segunda-feira (12), o Órgão de Trânsito...

Ministério Público denuncia político de Videira por abuso e ofensas

Um vereador do município de Videira, em Santa Catarina,...

Outros Tópicos Interessantes