Rádios RBV

Menu

MPSC solicita o prontuário de menino que morreu após queda em ginásio

Menino morreu após sofrer uma queda em ginásio de esportes e o MPSC apura possível negligência no atendimento

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações MPSC

Uma decisão liminar obriga o Município de Santa Cecília a entregar, no prazo de 48 horas, o prontuário médico de um menino de oito anos que morreu após cair em um ginásio de esportes e bater a cabeça. O caso ocorreu em 21 de maio, no Meio-Oeste catarinense.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A medida foi solicitada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que ajuizou uma ação civil pública após tentativas frustradas de obter a documentação. A liberação do prontuário é considerada essencial para que a Vigilância Sanitária Estadual e a Coordenação de Segurança do Paciente possam investigar se houve negligência no atendimento prestado à criança.

Segundo o MPSC, o menino foi levado duas vezes pela mãe ao serviço municipal de saúde, relatando fortes dores na cabeça, mas foi liberado rapidamente em ambas as ocasiões. Dois dias após a queda, ele morreu por traumatismo craniano, enquanto aguardava internação hospitalar.

Apesar de diversas tentativas extrajudiciais, o município teria se negado a fornecer o prontuário. Um gestor chegou a alegar problemas de acesso ao sistema de informática por causa da troca de software, sem apresentar comprovações.

Diante da situação, o Promotor de Justiça Murilo Rodrigues da Rosa entrou com a ação. O não cumprimento da ordem judicial poderá acarretar multa diária de R$ 5 mil.

As autoridades estaduais aguardam a documentação para conduzir uma análise técnica detalhada. O resultado poderá levar o MPSC a adotar novas medidas legais, caso se comprove falha no atendimento à criança.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Identificada vítima fatal de acidente na SC-350, em Lebon Régis

Foi identificada como Vanessa Barreto de Souza, de 21...

Colisão frontal deixa um morto na BR-470 em São Cristóvão do Sul

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito...

Serra Catarinense registra neve e frio intenso neste sábado

Cidades da Serra de Santa Catarina registraram, na manhã...

Fábrica da Renar Móveis é atingida por incêndio

Um incêndio atingiu na noite de sexta-feira (8) o...

Saída de pista na SC-350 deixa uma vítima fatal em Lebon Régis

Uma grave saída de pista na SC-350, em Lebon...

Mais Lidas da semana

VÍDEO: Objeto estranho com luzes é visto no céu de Rio das Antas

Um morador do interior de Rio das Antas teve...

Ação no STF pode causar perda de 244 mil empregos em Santa Catarina

A Procuradoria‑Geral da República (PGR) entrou com ação direta...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana gelado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Corpo de mulher desaparecida é encontrado em Caçador

A Polícia Civil de Caçador confirmou na tarde desta...

Marido de mulher desaparecida em SC é preso e justifica presença de sangue no carro

Na manhã desta terça-feira (05), o marido de Lusiane...

Outros Tópicos Interessantes