Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Mulher é investigada por perseguir padre após rejeição amorosa em SC

Segundo o delegado a perseguição já dura mais de um ano

Na última sexta‑feira (1º), a Polícia Civil em Santa Catarina deflagrou a operação Pax Mentis, visando investigar uma mulher suspeita de perseguir um padre no Sul do estado. A investigação surgiu após denuncias de difamação motivadas por rejeição amorosa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a ação, os agentes apreenderam três aparelhos celulares que ela supostamente usava para enviar mensagens ofensivas e produzir conteúdo difamatório online. “Os nomes dela e nem do padre foram revelados pelo delegado responsável pelo caso.”

Publicidade

Segundo o delegado Márcio Neves, a mulher persegue o sacerdote há mais de um ano. Ela buscou apoio espiritual no Santuário de Nova Veneza, onde o conheceu.

Mesmo morando em Imbituba, viajava com frequência, percorrendo cerca de 100 km, para visitá-lo tanto em Nova Veneza quanto em Criciúma.

A polícia esclareceu que não houve relacionamento amoroso entre eles. Após ser rejeitada, a suspeita passou a difamar o padre, criando uma série de campanhas virtuais destinadas a manchar sua reputação na comunidade religiosa.

Entre as ações tidas como perseguição, ela enviava áudios e mensagens com acusações de atos sexuais e comportamentos imorais.

Ela distribuía esses conteúdos para o próprio padre, outros sacerdotes e ainda empresários ligados à igreja.

Em paralelo, ela manipulava capturas de tela, alterando-as para fortalecer suas afirmações falsas. Também comentava em vídeos de missas ou de terços, ampliando sua narrativa difamatória.

Até o momento, a mulher não foi presa. As únicas medidas foram a apreensão dos três celulares.

A investigação agora segue para perícia. Os aparelhos serão analisados para determinar qual deles ela usava no esquema ou se atuava com os três dispositivos. Após esse processo, a suspeita será interrogada formalmente.

Em seguida, o delegado encaminhará os autos do inquérito ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para avaliação e possíveis providências legais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Lembre as novelas de maior sucesso de Manoel Carlos

Um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira, Manoel Carlos...

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

O Agente Secreto faz cinema brasileiro chegar forte ao Globo de Ouro

O Brasil volta a experimentar um clima de final...

Bolsonaro tem perda de equilíbrio por medicamentos na prisão

Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que...

Mais Lidas da semana

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior de Caçador

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior...

Homem mata esposa e filha e morre após confronto com a PM

Um crime grave registrado na manhã desta sexta-feira (9)...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Outros Tópicos Interessantes