Mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro em Balneário Piçarras

Daiane Simão da Costa tinha 35 anos e o autor tentou cometer suicídio após o crime

Uma mulher de 35 anos, identificada como Daiane Simão da Costa, foi morta a tiros pelo ex-companheiro, de 42 anos, na manhã deste sábado (17), por volta das 6h, em Balneário Piçarras, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a Polícia Militar, Daiane foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado ainda no local. Após o crime, o autor tentou tirar a própria vida, efetuando um disparo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado em estado grave ao hospital, mas morreu pouco depois.

Publicidade

Ainda segundo a PM, o homem era natural do Rio Grande do Sul e possuía diversos registros policiais, incluindo ameaça contra mulher, injúria, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, tráfico de drogas e dirigir sob efeito de álcool.

Conforme a delegada Beatriz Ribas, Daiane foi baleada no momento em que se deslocava para a base policial, após perceber que estava sendo perseguida. O suspeito havia deixado o sistema prisional há apenas quatro dias e teria seguido a vítima enquanto ela se dirigia ao trabalho.

No local do crime, foram apreendidos uma pistola com carregador e munições, além de um aparelho celular, que serão submetidos à perícia.

Quatro filhos

Daiane trabalhava como colaboradora terceirizada no Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, atuando na equipe de limpeza. Em nota oficial, a prefeitura do município lamentou a morte e destacou que a vítima “sempre será lembrada pela dedicação, compromisso, zelo e responsabilidade, contribuindo diariamente para o cuidado e o bom funcionamento dos serviços de saúde do município”.

Ainda conforme o comunicado, o município está prestando suporte à família, especialmente aos quatro filhos deixados por Daiane. “A Assistência Social, por meio da Lei de Benefícios Eventuais, garantirá o auxílio funeral no valor de um salário mínimo, além do acompanhamento psicológico, com o encaminhamento de profissional para apoio à família”, diz um trecho da nota.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Tíliasnews

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pescaria termina em tragédia no interior de Capinzal

Uma pescaria terminou em tragédia nesta sexta-feira, 4 de...

15º Batalhão de Polícia Militar realiza tradicional Formatura do Fogo

O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Caçador...

Fim de semana terá chuva e frio em Santa Catarina

Santa Catarina terá um fim de semana marcado por...

Roda-gigante de mais de 20 metros é atração gratuita na Expo Videira 2026

A Expo Videira 2026 terá uma nova atração para...

Polícia aponta irregularidades em procedimento que matou empresária caçadorense

A investigação da morte da empresária de Caçador, Geny...

Brechó Beneficente da Aparecida acontece neste sábado e domingo em Videira

O Brechó Beneficente da Aparecida será realizado neste sábado,...

Corinthians é multado após confusão com menino que ganhou camisa de Neymar

O Corinthians foi multado em R$ 20,5 mil pelo...