Mulher é morta por estrangulamento pelo companheiro no Oeste de SC

Ana, prestes a se formar em Enfermagem, foi morta na madrugada de domingo com os filhos em casa

Ana Dayse Gomes Provensi, de 36 anos, foi estrangulada até a morte pelo próprio companheiro dentro de sua residência na madrugada deste domingo (25), em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. O principal suspeito, de 55 anos, se apresentou à Polícia Militar por volta das 7h, confessou o crime e foi preso em flagrante, conforme informou o delegado Daniel Godoy, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). O caso está sendo investigado como feminicídio.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O crime ocorreu no bairro Kasper, na presença dos três filhos do casal, que estavam na casa no momento do assassinato.

Publicidade

Ana foi encontrada trancada em um dos quartos da residência, sem sinais de vida, mesmo após o acionamento imediato do socorro.

O suspeito alegou que o crime aconteceu após um desentendimento com a vítima e, após cometer o ato, passou a circular pela cidade no carro da família antes de se apresentar à polícia.

Segundo o delegado, ele relatou os fatos com extrema frieza.

Investigação e despedida

A Polícia Militar isolou o local para o trabalho da Polícia Científica, enquanto a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a motivação e a dinâmica do crime. Não havia medida protetiva vigente contra o suspeito.

Ana Dayse será velada na Capela Municipal de Maravilha nesta segunda-feira (26), e o sepultamento ocorrerá na terça-feira (27), no Cemitério Vale da Paz, em Diadema, São Paulo.

Mulher é morta por estrangulamento pelo companheiro no Oeste de SC
Foto: Divulgação

Aos 36 anos, Ana estava prestes a concluir o curso de Técnica em Enfermagem, cuja formatura aconteceria em 21 de fevereiro.

Em homenagem à estudante, o instituto decretou três dias de luto oficial e organiza uma caminhada de solidariedade e pedido por justiça nesta segunda-feira, às 19h, em frente ao Instituto MH, onde amigos, familiares e colegas levarão velas brancas como símbolo de respeito.

Nas redes sociais, Ana foi lembrada como uma mãe dedicada, amiga e profissional exemplar, e mensagens destacaram a dor e indignação diante do crime: “Mais uma mulher vítima de feminicídio. Vou sentir muita saudade de dar risada contigo no trabalho”, escreveu uma amiga.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1/ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

AVJ conquista 40 medalhas e o vice-campeonato geral no Troféu Santa Catarina

A Associação Videirense de Judô (AVJ) conquistou 40 medalhas...

Associação de Porto União entre as melhores do artesanato brasileiro

O artesanato da Regional Centro-Norte do Sebrae/SC conquistou reconhecimento...

Unoesc Day aproxima estudantes do Ensino Médio da vida universitária

A Unoesc promove, a partir desta semana, mais uma...

Caçador Jeep Clube promove 3º Trilhão da Árvore neste final de semana

O Caçador Jeep Clube realiza nos dias 18 e...

Obras modificam o trânsito da Rua Moacir Sampaio em Caçador

A Rua Moacir Sampaio, que liga o centro da...

Após dias na UTI, jovem morre devido a incêndio criminoso em Joinville

A madrugada desta terça-feira (15) foi marcada pela morte...

Leilão do Detran em SC tem veículos com lances a partir de R$ 150; veja como participar

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC)...

Britax investe R$ 40 milhões e amplia operações no Meio-Oeste catarinense

A Britax, empresa com sede em Concórdia, ampliou sua...