Ícone do site PortalRBV

Mulher fica ferida após queda de parapente em Tangará

Na tarde deste sábado (22), por volta das 14h46, o Corpo de Bombeiros Militar de Tangará foi acionado para atender a um acidente envolvendo a queda de um parapente na Linha Santa Catarina, na plataforma de salto do Morro Agudo, onde acontecia um campeonato de voo livre.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo informações da equipe de prevenção em acidentes presente no evento, o incidente ocorreu durante um voo duplo panorâmico. O piloto tentou a decolagem, mas a aeronave perdeu sustentação e caiu em meio à mata.

A guarnição realizou o acesso às vítimas utilizando cabos de salvamento. O piloto, um homem de 38 anos, não sofreu ferimentos. Já a passageira, também de 38 anos, apresentava escoriações nos braços e pernas, além de fortes dores na região cervical e lombar. Ela foi imobilizada em uma maca rígida e resgatada com um sistema de redução de força, devido ao local de difícil acesso.

Veja também

Piloto sofre queda de parapente em Tangará

Justiça condena supermercado por restringir idas de funcionária ao banheiro

Veículo pega fogo no interior de Tangará

Após o atendimento inicial, ambos foram encaminhados pela equipe da ambulância ao Hospital São Lucas, em Tangará, para avaliação médica. O piloto relatou que a queda ocorreu de aproximadamente 20 metros de altura, logo após a tentativa de decolagem.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Sair da versão mobile