Uma idosa de 71 anos foi esfaqueada dentro de sua residência na manhã desta segunda-feira (3), em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita, uma mulher de 41 anos, usava uma máscara preta e invadiu o imóvel no bairro Vila São José, ferindo a vítima no pescoço e no rosto.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A vítima relatou que estava na cozinha quando percebeu uma mulher nos fundos do terreno, usando uma máscara. Ao questionar a presença da desconhecida, ouviu que ela queria água.
Em seguida, alguns objetos caíram do vestuário da mulher suspeita, despertando a atenção da idosa. Ela pediu que a mulher saísse do local, mas a criminosa ignorou e entrou na casa, iniciando o ataque com uma faca.
O cunhado da idosa, de 62 anos, ouviu os gritos e correu imediatamente até a cozinha. Ele conseguiu desarmar a agressora e mantê-la imobilizada até a chegada da Polícia Militar.
Veja também
Polícia Civil prende autor de homicídio em Videira
Brasil tem 12 milhões de Marias e 5 milhões de Josés; veja os nomes e sobrenomes mais populares
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento à idosa, que recebeu cuidados médicos de urgência.
Enquanto isso, a mulher suspeita foi detida pela PM e conduzida à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
As autoridades investigam os motivos do ataque.

