Ícone do site PortalRBV

Município de Luiz Alves debaixo d’água

Município de Luiz Alves debaixo d’água

Fotos: Redes Sociais

As fortes chuvas da manhã e início da tarde desta segunda-feira (24) provocaram alagamentos em Luiz Alves, no Vale do Itajaí. Imagens enviadas por moradores mostram água chegando aos telhados de algumas casas, bananais cobertos e ruas que se transformaram em verdadeiros rios. O cenário levou à suspensão das aulas e ao fechamento de um posto de saúde durante a tarde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os bairros mais afetados são Braço Miguel, Alto Canoas e Baixo Canoas. A cidade já amanheceu com chuva forte, mas os alagamentos se intensificaram por volta das 11h. A Unidade Básica de Saúde do bairro Rio Canoas também precisou ser fechada devido aos alagamentos, segundo a prefeitura.

As aulas das escolas da rede municipal e estadual foram suspensas nos períodos da tarde e da noite.

A Defesa Civil de Luiz Alves solicitou reforço à Defesa Civil Estadual, que já havia emitido um alerta às 11h45 para risco de deslizamentos no município. Mais cedo, às 9h25, outro comunicado oficial alertava para chuva persistente, alagamentos e risco de enxurradas em municípios do Alto Vale. A situação segue em monitoramento ao longo do dia.

Alagamentos também no Norte do Estado

No Norte de Santa Catarina, Joinville registrou diversas ruas alagadas nesta segunda-feira (24), especialmente nos bairros da Zona Sul, como Itaum, Parque Guarani e Paranaguamirim. Já em Balneário Barra do Sul, ao menos 300 residências foram afetadas pela rápida elevação das águas causada pela precipitação intensa.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile