Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Nova autópsia confirma causa da morte de Juliana Marins

Laudo no Brasil confirma ferimentos por queda como causa da morte, mas embalsamamento dificultou análise

Uma nova autópsia realizada no Rio de Janeiro confirmou que a causa da morte de Juliana Marins foram ferimentos múltiplos resultantes de uma queda de grande altura.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou hemorragia interna causada por lesões em órgãos vitais, além de fraturas graves na pelve, no tórax e no crânio.

Publicidade

O resultado corrobora as conclusões da perícia inicial feita por autoridades indonésias. No entanto, os peritos brasileiros apontaram limitações na investigação: o estado do corpo e o embalsamamento anterior prejudicaram uma análise mais aprofundada.

Estado do corpo comprometeu a análise

Segundo o IML, Juliana teria sobrevivido por no máximo 15 minutos após o impacto, mas sem condições de se mover ou reagir, devido a um quadro de “estresse endócrino, metabólico e imunológico”. O laudo também indica um possível “período agonal”, com sofrimento físico e mental intenso.

Apesar de identificar a causa da morte, o documento destaca que o embalsamamento impediu a detecção de sinais clínicos relevantes, como hipotermia, desidratação, desorientação ou qualquer indício de violência sexual.

O trecho mais conclusivo do laudo afirma: “Considerando, única e exclusivamente, o corpo da vítima, o perito conclui como prejudicado pelo lapso temporal e as condições de embalsamento que chegou o cadáver.”

Dessa forma, lesões traumáticas na região genital não foram constatadas, e informações mais detalhadas sobre o estado da vítima não puderam ser obtidas.

Família ainda busca respostas

A família de Juliana solicitou a nova autópsia à Justiça Federal com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as circunstâncias da morte, especialmente o horário exato do óbito. Um perito particular acompanhou todos os procedimentos conduzidos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

As inconsistências entre os laudos preocupam os familiares. Enquanto o relatório da Indonésia indicava que Juliana teria morrido cerca de 20 minutos após os ferimentos, um vídeo feito por drone mostra que ela ainda estava viva aproximadamente três horas depois do acidente.

Com isso, os parentes buscam entender se houve hipotermia ou falhas na operação de resgate, que podem ter contribuído para o desfecho trágico.

Continuidade das investigações

Apesar das limitações da nova perícia, a família de Juliana Marins segue mobilizada para obter justiça e esclarecer cada ponto do caso. A ausência de respostas concretas sobre o tempo de sobrevida e possíveis negligências durante o socorro mantém o caso em aberto para novas análises técnicas e judiciais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Bolsonaro tem perda de equilíbrio por medicamentos na prisão

Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que...

Em apenas 10 dias, SC registra quatro feminicídios brutais em 2026

Santa Catarina iniciou 2026 com números alarmantes de violência...

Suspeito de tráfico é preso após tentativa de fuga e acidente

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde...

CDL Caçador reforça parceria para eventos e ações em 2026

A diretoria da CDL Caçador reuniu-se nesta semana com...

Mais Lidas da semana

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior de Caçador

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior...

Homem mata esposa e filha e morre após confronto com a PM

Um crime grave registrado na manhã desta sexta-feira (9)...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Outros Tópicos Interessantes