Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Nova delegada assume DPCAMI em Caçador após 12 anos

Dra. Marina Cordella é a nova titular da DPCAMI de Caçador. Nomeação encerra período de 12 anos sem uma mulher no cargo.

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Caçador passa a contar com uma nova titular. A Delegada de Polícia Marina Cordella foi oficialmente apresentada nesta quinta-feira (31), às 13h30, no auditório da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Natural de Florianópolis, Marina acaba de concluir o curso na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina. Com uma década de experiência na área criminal, tendo atuado no Ministério Público e no Poder Judiciário como assessora jurídica, ela encara sua primeira titularidade com entusiasmo.

Publicidade

“É um grande desafio, mas estou animada. Queremos oferecer mais do que atendimento policial — buscamos acolhimento, escuta e orientação às vítimas”, destacou.

A nomeação da delegada marca o fim de um período de mais de 12 anos sem uma mulher à frente da DPCAMI em Caçador. A designação segue uma diretriz da Lei Maria da Penha, que recomenda, sempre que possível, que vítimas mulheres sejam atendidas por servidoras do sexo feminino.

O Delegado Regional, Fabiano Locatelli, destacou a importância da chegada de Marina: “É uma conquista muito esperada. A presença de uma delegada mulher qualifica ainda mais o trabalho de proteção aos grupos vulneráveis, como mulheres, crianças, adolescentes e idosos”.

A nova delegada também reforçou a importância da denúncia como ferramenta essencial no combate à violência. A população pode procurar a delegacia ou utilizar canais anônimos para relatar abusos.

Polícia Civil celebra aniversário e recebe reforços em Caçador

Além da posse da nova delegada, o Delegado Regional Fabiano Locatelli comentou outros avanços importantes para a Polícia Civil de Caçador.

Na última terça-feira (29), a corporação comemorou 213 anos de existência em uma solenidade na capital do Estado, com a presença de diversas autoridades. Durante o evento, foram distribuídos novos equipamentos para as unidades do interior.

Caçador foi contemplada com coletes balísticos modernos e uma nova viatura policial — uma caminhonete 4×4 adquirida por meio de emenda parlamentar do então deputado estadual Valdir Cobalchini. O veículo deve chegar à cidade nos próximos dias e será incorporado à frota da unidade.

Segundo Locatelli, os investimentos melhoram as condições de trabalho dos policiais e refletem em um atendimento mais qualificado à população.

“O objetivo é reforçar nossa capacidade de resposta e garantir mais segurança para toda a comunidade”, concluiu.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Flávio Henrique dos Santos | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

PIB do Brasil alcança R$ 10,9 trilhões com sudeste retendo 53% da riqueza

O Produto Interno Bruto (PIB) nominal do Brasil atingiu...

Discussão familiar acaba em tentativa de homicídio em Caçador

Na noite de terça-feira (24), o Distrito de Taquara...

Turista chinês morre no mar de SC

Um turista chinês de 58 anos morreu na manhã...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Grave acidente de moto na SC-135 termina com morte de bombeiro voluntário

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Outros Tópicos Interessantes