Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Nova delegada assume DPCAMI em Caçador após 12 anos

Dra. Marina Cordella é a nova titular da DPCAMI de Caçador. Nomeação encerra período de 12 anos sem uma mulher no cargo.

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Caçador passa a contar com uma nova titular. A Delegada de Polícia Marina Cordella foi oficialmente apresentada nesta quinta-feira (31), às 13h30, no auditório da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Natural de Florianópolis, Marina acaba de concluir o curso na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina. Com uma década de experiência na área criminal, tendo atuado no Ministério Público e no Poder Judiciário como assessora jurídica, ela encara sua primeira titularidade com entusiasmo.

Publicidade

“É um grande desafio, mas estou animada. Queremos oferecer mais do que atendimento policial — buscamos acolhimento, escuta e orientação às vítimas”, destacou.

A nomeação da delegada marca o fim de um período de mais de 12 anos sem uma mulher à frente da DPCAMI em Caçador. A designação segue uma diretriz da Lei Maria da Penha, que recomenda, sempre que possível, que vítimas mulheres sejam atendidas por servidoras do sexo feminino.

O Delegado Regional, Fabiano Locatelli, destacou a importância da chegada de Marina: “É uma conquista muito esperada. A presença de uma delegada mulher qualifica ainda mais o trabalho de proteção aos grupos vulneráveis, como mulheres, crianças, adolescentes e idosos”.

A nova delegada também reforçou a importância da denúncia como ferramenta essencial no combate à violência. A população pode procurar a delegacia ou utilizar canais anônimos para relatar abusos.

Polícia Civil celebra aniversário e recebe reforços em Caçador

Além da posse da nova delegada, o Delegado Regional Fabiano Locatelli comentou outros avanços importantes para a Polícia Civil de Caçador.

Na última terça-feira (29), a corporação comemorou 213 anos de existência em uma solenidade na capital do Estado, com a presença de diversas autoridades. Durante o evento, foram distribuídos novos equipamentos para as unidades do interior.

Caçador foi contemplada com coletes balísticos modernos e uma nova viatura policial — uma caminhonete 4×4 adquirida por meio de emenda parlamentar do então deputado estadual Valdir Cobalchini. O veículo deve chegar à cidade nos próximos dias e será incorporado à frota da unidade.

Segundo Locatelli, os investimentos melhoram as condições de trabalho dos policiais e refletem em um atendimento mais qualificado à população.

“O objetivo é reforçar nossa capacidade de resposta e garantir mais segurança para toda a comunidade”, concluiu.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Flávio Henrique dos Santos | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Etapa municipal dos JASTI está com inscrições abertas em Videira

A Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) avisa...

Mulher é assassinada a tiros e suspeito morre em acidente na BR-153

Uma mulher foi morta a tiros no final da...

Homem é condenado por tentar matar a ex-mulher e o enteado

Homem é condenado por tentar matar a ex-mulher e...

Mãe e avó “vendiam” meninas de 10, 12 e 14 anos para piloto preso

O caso envolvendo o piloto preso dentro do Aeroporto...

Cidade de SC decreta emergência econômica por crise da cebola

Ituporanga, conhecida nacionalmente como a “Terra da Cebola”, no...

Mais Lidas da semana

Suspeitos de furtos no comércio de Videira são presos

A Polícia Militar de Videira prendeu, na tarde desta...

Queda de árvore provoca morte de trabalhador em Rio das Antas

Na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026,...

Vereador Bainho é eleito novo presidente da Câmara de Caçador

O vereador do Partido Liberal (PL), Jonatas Maia (Bainho),...

Gasolina fica mais cara para o consumidor apesar dos cortes da Petrobras

Desde dezembro de 2022, a Petrobras reduziu em 16,4%...

Vítimas do ônibus que caiu em ribanceira tinham entre 50 e 62 anos

Foram identificadas as quatro vítimas que morreram no grave...

Outros Tópicos Interessantes