Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Videira e a ROCAM atenderam a duas ocorrências que chamaram a atenção na cidade de Videira.
Agressão e furto
As guarnições da ROCAM estavam em patrulhamento preventivo próximo à saída da SERBRF, onde se realizava a ExpoVideira 2024, quando foram abordadas por indivíduos que alegavam terem sido agredidos e terem seus celulares furtados logo após deixarem o parque de exposições.
Ao chegar ao local indicado, as autoridades iniciaram uma abordagem a um grupo de pessoas que correspondiam às características fornecidas pelas vítimas.
Dois homens se recusaram a obedecer às ordens dos policiais e resistiram à revista, chegando mesmo a entrar em confronto físico com as guarnições. Após a utilização progressiva da força, os dois suspeitos foram contidos e detidos.
Durante a busca pessoal, foi encontrado o celular furtado no bolso de um dos detidos. Segundo relatos das vítimas, durante a briga, um dos agressores causou lesões em outro indivíduo e acabou atingindo o rosto de uma mulher. Uma segunda mulher também ficou ferida durante a confusão.
Veja também
PRF apreende camarões e vinhos argentinos contrabandeados
Policia Militar de Videira atendeu 4 ocorrências nas últimas 24h
Os dois indivíduos detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Um deles foi acusado de furto, resistência e desobediência, enquanto o outro foi responsabilizado pelas lesões causadas durante a briga, além de desobediência e resistência.
Confusão
Outra ocorrência atendida pela Polícia Militar que chamou a atenção foi o relato de supostos disparos de arma de fogo em um clube local, o que não foi confirmado. Segundo informações do relatório policial testemunhas informaram que cinco homens se envolveram em uma briga. Porém, após um levantamento fotográfico não foi possível indicar marcas de tiro no estabelecimento.
Segundo relatório policial, testemunhas que presenciaram a confusão relataram que cinco homens se envolveram em uma briga, resultando no acuamento dos seguranças para o interior do estabelecimento. Lá dentro.
Após conversa com o gerente, foi esclarecido que os cinco indivíduos tentaram agredir os seguranças, os quais conseguiram fechar as portas do clube. Os agressores, então, deixaram o local em veículos. Antes da chegada da Polícia Militar, os agressores conseguiram escapar, dirigindo-se em direção a Iomerê.