Ônibus invade restaurante Parada Matinhos, em Papanduva, e mata gerente de 33 anos

Mariane de Fátima Hilko foi prensada contra uma mureta após o coletivo sair da pista e atingir a fachada do estabelecimento

Uma mulher de 33 anos morreu na noite desta quarta-feira (5) após um ônibus invadir um restaurante localizado às margens da BR-116, em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Mariane de Fátima Hilko, gerente do estabelecimento conhecido como Parada Matinhos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O acidente aconteceu por volta das 19h, no quilômetro 58 da rodovia. O ônibus transportava 38 passageiros, além do motorista, quando saiu da pista e atingiu a parte frontal do restaurante. As circunstâncias que provocaram o acidente ainda serão apuradas pelas autoridades.

Publicidade

Vítima morreu ainda no local

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o coletivo atropelou a gerente do restaurante, que foi prensada contra uma mureta de proteção. O impacto também comprometeu parte da estrutura da parede de acesso ao estabelecimento.

Ao chegarem ao local, os bombeiros priorizaram o gerenciamento dos riscos, realizando a estabilização da cena para garantir a segurança das equipes e das demais pessoas envolvidas.

Na sequência, os socorristas acessaram a parte inferior do ônibus, onde localizaram Mariane já sem sinais vitais. Conforme os bombeiros, ela sofreu múltiplas lesões traumáticas e teve a morte confirmada ainda no local.

A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica, responsável pela perícia que deverá auxiliar na investigação das causas do acidente.

Motorista e passageira foram encaminhados ao hospital

O motorista do ônibus, um homem de 65 anos, recebeu atendimento ainda dentro do restaurante. De acordo com os socorristas, ele apresentava forte abalo emocional e pressão arterial elevada. Após os primeiros atendimentos, foi encaminhado ao Hospital São Sebastião para avaliação médica.

Além dele, uma passageira de 62 anos também precisou de atendimento. Ela relatou desconforto em um dos olhos após ser atingida por estilhaços de vidro durante a colisão. Depois da avaliação inicial, também foi levada ao hospital.

Estrutura do restaurante precisou ser escorada

Enquanto aguardavam a conclusão da perícia, as equipes permaneceram no local monitorando a estabilidade da edificação atingida.

Os proprietários acionaram o engenheiro responsável pela construção, que realizou uma avaliação técnica da estrutura. Com base na análise, foram instalados escoramentos provisórios de madeira nos pilares atingidos para reduzir o risco de desabamento durante a remoção do veículo.

Após a liberação da Polícia Científica, a concessionária responsável pelo trecho da rodovia realizou a retirada do ônibus do interior do restaurante.

O estabelecimento permaneceu isolado e os responsáveis receberam orientações para manter a área interditada até uma nova avaliação estrutural. As causas do acidente seguem sob investigação.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Semana Farroupilha em Caçador realiza tradicional cavalgada

A Semana Farroupilha em Caçador entrou neste domingo (19)...

Domingo tem alertas de tempestade, ciclone e ventos de 100 km/h

O último domingo do inverno é marcado por tempo...

Kombi é destruída por incêndio no interior de Tangará

Um incêndio destruiu uma Kombi de cor bege, com...

Carreta tomba e interdita SC-355 em Lebon Régis

Uma carreta tombou na tarde de sábado (19) na...

Bazar beneficente fortalece a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador

A solidariedade marcou este sábado (19) em Caçador com...

Motorista fica preso às ferragens após colisão na BR-470

Um homem ficou ferido após uma colisão entre dois...

Superviza reabre loja em Joaçaba após força-tarefa de reconstrução

O Grupo Superviza retomou nesta sexta-feira (18) o atendimento...

Acusado de homicídio e tentativa de feminicídio é condenado a 51 anos

O Tribunal do Júri da Comarca de Canoinhas condenou...