A Polícia Militar de Santa Catarina realizou, nesta quinta-feira (7), a Operação Impacto, com ações concentradas em Campos Novos e cidades próximas. O objetivo principal foi o cumprimento de mandados de prisão em aberto por crimes diversos, como tráfico de drogas, furto e dívida de pensão alimentícia.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Coordenada pelo capitão Francisco, comandante da 3ª Companhia do 26º Batalhão da PM, a operação mobilizou um grande efetivo.
Foram mais de 35 policiais militares, distribuídos em 14 viaturas, além de suporte aéreo do Batalhão de Aviação de Lages, sob comando do capitão Eduardo Nunes.
Durante a operação, as guarnições cumpriram ordens judiciais em oito diferentes endereços. A ação contou com planejamento estratégico e integração entre companhias da região.
Um dos alvos foi localizado em Xaxim, onde a equipe policial local realizou a prisão com apoio direto da operação em andamento.
A operação encerrou por volta das 16h, reforçando a presença da Polícia Militar nas comunidades atendidas.
Segundo a corporação, “ações como essa contribuem para aumentar a sensação de segurança e reafirmam o compromisso da polícia com a ordem pública e a paz social”.
Além das prisões efetuadas, a operação demonstrou o potencial da cooperação entre batalhões e o uso da tecnologia no policiamento tático e preventivo.