A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação contra o tráfico de drogas e posse ilegal de armas no Meio-Oeste de Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19) e resultou em prisões, apreensão de entorpecentes, armas de fogo e munições em Joaçaba, Herval d’Oeste e Erval Velho.
Em Herval d’Oeste, no bairro Santo Antônio, um homem de 23 anos foi preso em flagrante na Rua Riachuelo.
No local, a polícia apreendeu uma pistola Beretta calibre .22 municiada, uma réplica Airsoft e cerca de 900 gramas de maconha. Também foram recolhidas 65 gramas de cocaína, porções de haxixe, balanças de precisão e materiais para embalar drogas.
Ainda na cidade, na Rua Marechal Deodoro, outro homem de 32 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, e seu celular foi apreendido para perícia.
Em Joaçaba, uma jovem de 25 anos foi presa preventivamente na Rua Ângelo Scarpetta. Os policiais encontraram maconha, cocaína e balanças de precisão, incluindo um cofre de um familiar.
Um homem de 31 anos tentou fugir, mas sofreu lesões leves. Com ele foram apreendidas três armas de fogo: uma garrucha e duas espingardas, sendo uma com numeração suprimida. Na Rua Antônio Ruaro, outro suspeito de 31 anos foi detido com pequenas porções de cocaína em uma cômoda.

Em Erval Velho, um homem de 27 anos foi preso na residência da mãe, sem resistência, e dois celulares foram apreendidos.
Todos os detidos foram levados à Delegacia de Polícia e depois ao sistema prisional. Os materiais, incluindo celulares, passarão por perícia para aprofundar as investigações.
Segundo a Polícia Civil, a operação é um desdobramento de investigações da Vara Regional de Garantias de Caçador, visando desarticular grupos envolvidos no tráfico de drogas na região.







