Segurança

Operações da Polícia Civil resultam em prisões em Videira

Duas prisões movimentaram as equipes da Polícia Civil no município de Videira nesta semana. Uma das prisões foi efetuada pelo cometimento de crimes de tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo. Um segundo indivíduo foi preso por descumprir medidas protetivas de urgência e por reincidir agressões físicas contra a companheira.

A primeira prisão foi registrada na manhã de quarta-feira (13). A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC), prendeu um indivíduo investigado pelos crimes de tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo.

A investigação demonstrou que o suspeito, de 18 anos, estaria exercendo o tráfico de entorpecentes no bairro Pedreirinha, além de ter realizado disparos de arma de fogo em uma casa noturna da cidade. O suspeito foi preso, conduzido à delegacia, interrogado e encaminhado ao Presídio de Videira. A Polícia Civil prosseguirá com as investigações.

O segundo indivíduo foi preso preventivamente por violência contra a mulher. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Videira DPCAMI, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo), efetuou a prisão com a determinação do Poder Judiciário após parecer do Ministério Público.

Veja também

Colisão de dois veículos seguida de capotamento em Fraiburgo

Três veículos colidem na SC-355 próximo ao trevo de Caçador

Corpo é encontrado com mãos e pés amarrados no rio Marombas

O suspeito havia sido preso em flagrante há algum tempo pelo crime de lesão corporal dolosa contra mulher. Após ser colocado em liberdade, descumpriu medidas protetivas de urgência e, novamente, agrediu a companheira com emprego de violência física.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos e comunicações legais, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio de Videira onde permanece à disposição da justiça.

Operação Átria

A DPCAMI de Videira está concentrando esforços para cumprir as diretrizes estabelecidas pela Operação Átria, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e executada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

As ações policiais ocorrem tanto no âmbito de execução, com cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, como também no âmbito de prevenção com ações em escolas e diálogo com crianças e adolescentes para conscientização das futuras gerações contra a violência de gênero.

A população pode colaborar com a DPCAMI de Videira denunciando crimes contra a criança, adolescente, mulher, idoso, inclusive de forma anônima, pelo telefone [49] 98809-2042.

Portal RBV

Recent Posts

Prefeitura de Caçador passa por alterações na estrutura organizacional

A Prefeitura de Caçador, após a aprovação da reforma administrativa, em que prevê a criação…

3 horas ago

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue intercalando sol e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira (11) indica que o tempo segue firme…

4 horas ago

Micro-ondas: Como evitar riscos e manter o aparelho em bom estado

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais comuns nas casas brasileiras. Esse aparelho, indispensável para…

5 horas ago

Método Casinha Feliz é usado na alfabetização em Caçador

O método Iracema Meireles – A Casinha Feliz está sendo utilizado pelos professores dos 1º…

5 horas ago

Ministro promete isenção da conta de luz para 60 milhões de brasileiros

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou uma medida importante para beneficiar até…

6 horas ago

This website uses cookies.