Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Segundo a Polícia Militar, pai e filho estavam no local para limpar um terreno quando iniciaram uma discussão com outros homens sobre a água da cachoeira

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25) resultou na morte de um homem de 63 anos e deixou seu filho, de 23 anos, gravemente ferido em uma área de cachoeira no bairro Brilhante, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 15h10. A equipe foi acionada para atender a uma das vítimas que havia dado entrada no Centro Integrado de Saúde (CIS) após ter sido atacada em outro local.

Publicidade

O homem de 63 anos foi socorrido por terceiros em um veículo tipo Kombi, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado ainda na chegada à unidade de saúde.

Conforme relatos de vítimas e testemunhas, o homem foi atingido por dois golpes de faca na região do peito. O filho também sofreu cortes graves ao tentar intervir na briga e precisou de atendimento médico imediato devido à gravidade das lesões.

Veja também

Panela de pressão provoca princípio de incêndio em Videira

Motorista desgovernado atropela PRFs e pedestres no acostamento da BR-101 em SC

De acordo com informações levantadas pela PM, pai e filho chegaram à cachoeira por volta das 14h para limpar um terreno próximo.

Durante a atividade, alguns homens presentes reclamaram, alegando que a água havia sido suja, gerando uma discussão.

Um dos envolvidos ameaçou retornar armado.

Cerca de cinco minutos depois, dois homens voltaram ao local — um deles portando uma espingarda cartucheira calibre .20 e o outro um facão.

Após nova discussão, o homem de 63 anos foi atacado e acabou morto, enquanto seu filho ficou gravemente ferido.

Após o ataque, os suspeitos tentaram perseguir o veículo das vítimas em um caminhão Iveco branco. Durante buscas na região, com apoio da aeronave Águia da Polícia Militar, o caminhão foi localizado e, em seu interior, foi encontrado um facão com resquícios de sangue.

Suspeito preso no Paraná

A PM prendeu um dos suspeitos do ataque, identificado como um homem de 41 anos, natural de Ivaiporã, Paraná, que foi reconhecido pela vítima.

Também foram apreendidos um cinto cartucheira e oito estojos deflagrados compatíveis com a espingarda utilizada no crime. Todos os itens foram entregues à autoridade policial para investigação.

O caso segue sob investigação, e a Polícia Militar reforça a importância de denúncias e informações que possam auxiliar na identificação de outros envolvidos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Etapa municipal dos JASTI está com inscrições abertas em Videira

A Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) avisa...

Mulher é assassinada a tiros e suspeito morre em acidente na BR-153

Uma mulher foi morta a tiros no final da...

Homem é condenado por tentar matar a ex-mulher e o enteado

Homem é condenado por tentar matar a ex-mulher e...

Mãe e avó “vendiam” meninas de 10, 12 e 14 anos para piloto preso

O caso envolvendo o piloto preso dentro do Aeroporto...

Cidade de SC decreta emergência econômica por crise da cebola

Ituporanga, conhecida nacionalmente como a “Terra da Cebola”, no...

Mais Lidas da semana

Homem é morto a tiros em Rio das Antas

Um homem de 61 anos foi encontrado morto a...

Suspeitos de furtos no comércio de Videira são presos

A Polícia Militar de Videira prendeu, na tarde desta...

Queda de árvore provoca morte de trabalhador em Rio das Antas

Na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026,...

Forte temporal com granizo assusta moradores de Videira e Iomerê

O município de Videira e Iomerê enfrentaram um...

Vereador Bainho é eleito novo presidente da Câmara de Caçador

O vereador do Partido Liberal (PL), Jonatas Maia (Bainho),...

Outros Tópicos Interessantes