Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25) resultou na morte de um homem de 63 anos e deixou seu filho, de 23 anos, gravemente ferido em uma área de cachoeira no bairro Brilhante, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 15h10. A equipe foi acionada para atender a uma das vítimas que havia dado entrada no Centro Integrado de Saúde (CIS) após ter sido atacada em outro local.
O homem de 63 anos foi socorrido por terceiros em um veículo tipo Kombi, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado ainda na chegada à unidade de saúde.
Conforme relatos de vítimas e testemunhas, o homem foi atingido por dois golpes de faca na região do peito. O filho também sofreu cortes graves ao tentar intervir na briga e precisou de atendimento médico imediato devido à gravidade das lesões.
Veja também
Panela de pressão provoca princípio de incêndio em Videira
Motorista desgovernado atropela PRFs e pedestres no acostamento da BR-101 em SC
De acordo com informações levantadas pela PM, pai e filho chegaram à cachoeira por volta das 14h para limpar um terreno próximo.
Durante a atividade, alguns homens presentes reclamaram, alegando que a água havia sido suja, gerando uma discussão.
Um dos envolvidos ameaçou retornar armado.
Cerca de cinco minutos depois, dois homens voltaram ao local — um deles portando uma espingarda cartucheira calibre .20 e o outro um facão.
Após nova discussão, o homem de 63 anos foi atacado e acabou morto, enquanto seu filho ficou gravemente ferido.
Após o ataque, os suspeitos tentaram perseguir o veículo das vítimas em um caminhão Iveco branco. Durante buscas na região, com apoio da aeronave Águia da Polícia Militar, o caminhão foi localizado e, em seu interior, foi encontrado um facão com resquícios de sangue.
Suspeito preso no Paraná
A PM prendeu um dos suspeitos do ataque, identificado como um homem de 41 anos, natural de Ivaiporã, Paraná, que foi reconhecido pela vítima.
Também foram apreendidos um cinto cartucheira e oito estojos deflagrados compatíveis com a espingarda utilizada no crime. Todos os itens foram entregues à autoridade policial para investigação.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Militar reforça a importância de denúncias e informações que possam auxiliar na identificação de outros envolvidos.

