Na noite de domingo (10), um princípio de incêndio em uma edificação de Xanxerê, no Oeste, causado por uma panela no fogo, causou intoxicação em um homem de 57 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h45, após a informação de um incêndio no local, na SC-480, bairro Pinheiros.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ao chegar ao endereço, os bombeiros encontraram uma situação de princípio de incêndio nos fundos da edificação, que abrigava um supermercado no térreo e duas moradias superiores.
Os populares relataram que o fogo teria se originado na parte de trás do prédio, onde uma panela foi esquecida no fogo.
No local, os socorristas encontraram a vítima, que morava na residência, com sinais evidentes de intoxicação. O homem estava com dificuldade para respirar, agitação e desmaiou em alguns momentos.
Veja também
Polícia investiga manipulação de resultados no futebol carioca
Trapiche desaba e deixa 10 vítimas, duas em estado grave
A equipe de resgate prestou atendimento imediato, oferecendo oxigênio, e encaminhou a vítima ao Hospital Regional São Paulo. A vítima apresentava sinais vitais alterados devido à inalação da fumaça tóxica.
Panela e fumaça tóxica
Após realizar uma varredura no local, os bombeiros encontraram um pequeno imóvel nos fundos da edificação, completamente tomado pela fumaça.
Ao verificar, encontraram uma panela sobre um fogão a gás, ainda sem chamas, mas com o conteúdo totalmente carbonizado. Isso gerou a grande quantidade de fumaça tóxica, sem a propagação de fogo visível.
Os bombeiros realizaram ventilação forçada no imóvel para dissipar a fumaça.
A Polícia Militar foi chamada para apoiar a ocorrência, e o proprietário do imóvel foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Portal RBV nas redes sociais