Paraguai apreende mais de 89 toneladas de maconha na fronteira com o Paraná

A carga estava sendo transportada em 19 veículos, entre caminhões, caminhonetes e carros, interceptados em Salto del Guairá

A polícia paraguaia levou dois dias para finalizar a contagem da maconha apreendida próximo à fronteira com o Paraná. Inicialmente, na quarta-feira (3), a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) estimou 50 toneladas. Após a conferência detalhada, o total subiu para 89 toneladas, tornando-se a maior apreensão registrada nas rodovias do país.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Senad, a droga era transportada em um comboio de 19 veículos — entre caminhões, carros e caminhonetes — interceptado em Salto del Guairá, cidade que faz fronteira com o estado do Paraná. Cinco pessoas foram presas, um suspeito morreu durante troca de tiros e outro homem ficou ferido.

Publicidade

O comboio saiu de Curuguaty e seguia em direção à região de fronteira. Equipes de fiscalização monitoraram o grupo durante a madrugada e realizaram a interceptação em Salto del Guairá.

“No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir pela principal rodovia da cidade”, informaram os agentes, relatando que houve confronto e disparos atingiram veículos policiais.

Com o grupo, as autoridades encontraram centenas de fardos de maconha embalados e identificados. A frota utilizada pelo tráfico incluía dois caminhões-tratores, um caminhão, 14 caminhonetes e dois carros, todos adaptados apenas para transportar o motorista e a carga.

As investigações indicam que o destino da droga era o Brasil, seguindo pelo Paraná e Mato Grosso do Sul até grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro.

A Senad afirmou que mantém linhas de investigação ativas para identificar outros integrantes da organização criminosa e enfraquecer a logística do grupo na fronteira.

Em dezembro de 2024, na mesma região, outra operação resultou na apreensão de 58 toneladas de maconha em uma estrada rural a menos de quatro quilômetros do Rio Paraná, reforçando a importância do monitoramento contínuo na divisa entre Brasil e Paraguai.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Goleira da Seleção Brasileira é indicada à Bola de Ouro 2026

A goleira brasileira Lorena está entre as indicadas à...

Uniarp/Napoli conquista o vice-campeonato dos Jogos Universitários Brasileiros

A equipe Uniarp/Napoli encerrou sua participação nos Jogos Universitários...

André Mendonça determina afastamento de diretor-geral da PF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

Expo Videira terá mudanças no trânsito; confira o que muda

A Expo Videira 2026 será realizada de 10 a...

Bosque da SER BRF ganha Vila Gastronômica na Expo Videira 2026

A Expo Videira 2026 terá uma novidade pensada especialmente...

Arroio Trinta celebra Independência do Brasil com tradicional desfile cívico

A manhã fria desta segunda-feira, 7 de setembro, não...