Pedestre fica ferido ao ser atropelado por motociclista

Acidente foi registrado na noite de sexta-feira (11) na rua Severino José Pasqual no bairro Cidade Alta em Videira

Um pedestre foi atropelado por um motociclista na noite desta sexta-feira (11), na cidade de Videira. O acidente aconteceu por volta das 20h50, na rua Severino José Pasqual, esquina com a rua Rodolfo Skalee, bairro Cidade Alta.

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira, que atendeu a ocorrência, encontrou o pedestre caído ao lado de um poste. Ele estava consciente, mas apresentava edema com hemorragia na região frontal do crânio. O homem recebeu atendimento da equipe do SAMU e foi conduzido ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador.

O piloto da motocicleta Honda CG, um homem de 23 anos, sofreu escoriações nos braços e pernas. Ele conduzido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

Publicidade

A Polícia Militar esteve no local auxiliando na ocorrência.

Número de atropelamentos chama a atenção

As imprudências entre as duas partes importantes no trânsito, pedestres e motoristas, têm causado vários acidentes com vítimas. O primeiro semestre de 2023 registrou significativo número de acidentes com vítimas na cidade de Videira, sejam elas ocupantes de veículos envolvidos ou pedestres atropelados.

Somente na primeira semana de agosto foi registrado quase um atropelamento por dia. Isso tem chamado a atenção dos órgãos de segurança que são acionados para esses atendimentos.

Mesmo que o número de ocorrências por danos materiais tenha diminuído, o número de acidentes com vítimas teve um aumento considerável.

No período de janeiro a agosto de 2022 foram registrados 286 acidentes com danos materiais, enquanto em 2023 esse número caiu para 201.

Por outro lado, o número de acidente com vítimas aumentou. De janeiro a agosto de 2022, o número era de 109 vítimas. Entretanto, nesse mesmo período de 2023, o número subiu para 123 vítimas.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aprovado Plano Nacional de Educação com sete emendas de Cobalchini

O Senado Federal aprovou o novo Plano Nacional de...

Sexta-feira segue com frio pela manhã e tempo firme

A sexta-feira (10) será marcada pela influência de uma...

Polícia Militar Ambiental investiga suposto avistamento de onça-pintada no Oeste

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou nesta semana que...

Filme sobre Bolsonaro ganha pôster e estreia definida

O longa-metragem Dark Horse (“Azarão”, em tradução livre), que...

Trecho entre ruas será interditado para pavimentação em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Santa Catarina alcança recorde nas exportações de carnes no primeiro trimestre de 2026

Santa Catarina alcançou resultados históricos nas exportações de carnes...

Confira a lista dos aprovados para o Fecavi 2026

O Festival da Canção de Videira (FECAVI) está chegando...

Caçador sedia jogos da Liga SC de Handebol neste sábado

Vai começar neste sábado, dia 11 de abril, a...