Perícia vai analisar maçarico e extintor de balão que caiu em SC

Os peritos agora irão avaliar imagens, os vestígios recolhidos e realizar exames técnicos

A investigação sobre o acidente de balão que resultou na morte de oito pessoas em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, teve novos desdobramentos nesta quinta-feira (26). A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Científica, encontrou no local do acidente o maçarico utilizado para acender as chamas do balão e o extintor que supostamente falhou durante a ocorrência.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Esses dois itens eram os vestígios que faltavam para avançar com a análise pericial. Ainda nesta quinta, foi realizada uma reconstituição do acidente, com o piloto apresentando, na prática, sua versão dos fatos aos peritos.

Publicidade

Após a reconstituição, os policiais se deslocaram até a Secretaria de Obras do município, onde os destroços do balão foram analisados. O delegado Rafael Chiara, responsável pelo inquérito, destacou que mais de 20 pessoas já foram ouvidas, incluindo sobreviventes, testemunhas e o proprietário da empresa que fabricou o balão.

“A parte de oitivas está encerrada. Estamos no aguardo do laudo da perícia”, afirmou o delegado.

Os peritos agora irão avaliar imagens, os vestígios recolhidos e realizar exames técnicos no maçarico e no extintor. A previsão é que o laudo pericial seja concluído em até 30 dias.

A diligência contou com a atuação de peritos dos núcleos de Laguna, Tubarão, Araranguá e do Departamento de Engenharia Forense. Entretanto, ainda há pontos sem resposta, como a forma como os equipamentos foram manuseados no momento da queda e a dinâmica da aterrissagem que permitiu que 13 pessoas saíssem do cesto, enquanto outras oito permaneceram e morreram.

“Preliminarmente podemos dizer que houve um impacto, mas não há fotos ou vídeos das pessoas sendo ejetadas. Isso dificulta a comprovação. Tecnicamente, ainda não temos vestígios que sustentem essa hipótese”, explicou Eron Freitas, perito da Polícia Científica.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ônibus da dupla Wilson e Soraia se envolve em grave acidente

Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste...

Consumidores podem pedir reembolso de produtos da Ypê

Consumidores que adquiriram produtos da Ypê incluídos na suspensão...

Polícia Militar prende motorista por embriaguez ao volante

Na madrugada de sábado, 16, a Polícia Militar prendeu...

Novo esquema viário no Berger pretende evitar conversões perigosas 

A partir da semana que vem, mudanças de sentido...

Veículo é destruído por incêndio em Celso Ramos

Um veículo utilitário ficou completamente destruído após um incêndio...

Hospital divulga nota sobre morte de empresário envenenado em Videira

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador divulgou uma nota oficial...

Inscrições para o Santa Catarina Canta 2026 são prorrogadas até 20 de maio

Os talentos vocais de Santa Catarina ganharam uma nova...

Campanha Mãos que Aquecem lança 12ª edição em Caçador

A 12ª edição da campanha “Mãos que Aquecem” foi...