Na noite de domingo (9), um homem amplamente conhecido no meio policial voltou a protagonizar uma ocorrência em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. Por volta das 20h16, ele furtou um fusca que estava estacionado na Rua Fernando Badotti, nas proximidades do Estádio Municipal, no bairro Vila Kurtz, e iniciou uma fuga descontrolada pelas ruas da cidade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O criminoso possui uma longa ficha policial, com diversos registros por furto de veículos e outros delitos. Assim que realizou o furto, ele se evadiu do local, dando início a uma perseguição que mobilizou a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Durante a noite, as forças de segurança receberam informações de que o carro havia se envolvido em um acidente nas imediações das casinhas da Lamipack, no bairro Nossa Senhora Salete.
De forma imediata, as equipes montaram um cerco policial para tentar capturar o autor.
Contudo, o suspeito tentou fugir novamente, seguindo em direção à rodovia SC-135, no sentido de Calmon. Por volta das 23h30, ele perdeu o controle da direção e o fusca acabou capotando.
Apesar do impacto, o ladrão sofreu apenas escoriações leves e foi resgatado pelos bombeiros, recebendo atendimento médico no local.
Logo em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O proprietário do veículo relatou que, por volta das 20h30, costuma guardar o automóvel na garagem, mas, naquele momento, ainda não o havia feito. O fusca ficou aos cuidados do dono após o término da ocorrência.
A Polícia Militar reforçou o trabalho integrado com a Guarda Municipal, destacando a rápida resposta das equipes na localização do suspeito e na recuperação do veículo furtado.







