Uma ocorrência de direção perigosa mobilizou a Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira, 23, em uma perseguição pelas ruas centrais de Caçador. O fato teve início quando a guarnição realizava rondas e visualizou o veículo Monza, que realizou uma arrancada brusca na rua Cid Gonzaga, cruzamento com a rua Victor Baptista Adami, nas proximidades da Uniarp.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Diante da manobra perigosa, os policiais acionaram sinais sonoros e luminosos, ordenando que o motorista parasse o veículo. Contudo, o condutor ignorou as ordens e acelerou, iniciando uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o motorista desrespeitou diversas normas de trânsito, como transitar na contramão, avançar sinais vermelhos e realizar ultrapassagens forçadas, colocando em risco pedestres e outros veículos.
O episódio gerou ainda mais preocupação por ocorrer em um horário de grande movimentação no centro, em frente a bares, lojas e supermercados, devido às compras de final de ano e ao horário estendido do comércio.
Veja também
Homem invade cafeteria no centro de Capinzal
SC tem menos nascimentos e casamentos, mas aumento nos óbitos
Após minutos de acompanhamento tático, o cerco policial foi bem-sucedido, e o condutor decidiu parar o veículo ao se deparar com duas viaturas. Durante a abordagem, ele confessou que fugiu porque havia ingerido “umas cervejas em casa”.
Ele realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,04 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor inferior ao limite considerado para configurar crime de embriaguez ao volante, mas suficiente para configurar infração administrativa.
Diante dos fatos, foram emitidos os autos de infração, realizadas as medidas administrativas cabíveis e registrado um Termo Circunstanciado pelo crime de direção perigosa em via pública. O condutor se comprometeu a comparecer em juízo.
Nossas Redes Sociais