Uma pescaria terminou em tragédia nesta sexta-feira, 4 de setembro, no interior de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após uma embarcação virar nas águas do Rio Uruguai.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O acidente aconteceu na região de Barro Branco, próximo à divisa entre Capinzal e Machadinho, no Rio Grande do Sul. Conforme informações, o afogamento ocorreu por volta das 16h, durante uma pescaria realizada por Jean e um grupo de amigos.
Embarcação virou durante a pescaria
No momento do acidente, três pessoas estavam na embarcação. Conforme relatos de populares, o barco teria enroscado em galhadas próximas à margem, provocando o tombamento e lançando os ocupantes na água.
Veja também
Polícia aponta irregularidades em procedimento que matou empresária caçadorense
Roda-gigante de mais de 20 metros é atração gratuita na Expo Videira 2026
Durante a ocorrência, Jean acabou submergindo. Os demais integrantes do grupo conseguiram ser resgatados e foram conduzidos em segurança até o porto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h32 e iniciou os trabalhos de resgate. Antes da chegada da equipe, populares e outros pescadores que estavam nas proximidades localizaram e retiraram Jean da água.
Foram realizadas manobras de reanimação na tentativa de salvar a vítima. Apesar dos esforços, Jean Felipe Parisotto não resistiu.
Corpo foi localizado durante as buscas
Após os trabalhos de busca, o corpo de Jean foi localizado a aproximadamente seis quilômetros do porto da balsa da comunidade de Barro Branco. O local faz a ligação entre Capinzal, em Santa Catarina, e Machadinho, no Rio Grande do Sul.
O corpo foi encaminhado pela Polícia Científica para necropsia. As circunstâncias que levaram ao afogamento ainda deverão ser esclarecidas pelas autoridades competentes.
A ocorrência mobilizou equipes de resgate e também contou com o apoio de pessoas que estavam próximas ao local no momento do acidente.




