Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

PF faz operação contra tráfico internacional de animais silvestres em SC

Dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão estão sendo cumpridos em várias cidades de Santa Catarina

Nesta terça-feira (09), a Polícia Federal – PF fez operação contra tráfico internacional de animais silvestres em Santa Catarina. Iniciadas em 2022, as investigações identificaram um grupo catarinense que estaria traficando animais silvestres entre Brasil, Argentina e Uruguai.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A corporação informou que está cumprindo dois mandados de prisão, um em Florianópolis e outro em Rodeio (SC), além de seis mandados de busca e apreensão distribuídos em Florianópolis (dois), Angelina (SC), Rodeio (um), e Jaraguá do Sul (dois).

Publicidade

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Florianópolis, que também determinou o sequestro de veículos.

Veja também

Operação flagra menores ingerindo bebida alcoólica em bar

PM intercepta mercadorias do Paraguai em Campos Novos

Estrutura

“Durante as diligências, a PF identificou uma organização estruturada, composta por traficantes de animais, apoio logístico, intermediadores e compradores em todo o sul e sudeste brasileiro, além de região fronteiriça”, destacou a corporação, em nota.

“Os investigados realizavam sucessivas viagens para a fronteira e utilizavam veículos alugados para fazer o transporte dos animais na tentativa de dificultar as investigações. Um deles já havia sido abordado diversas vezes em rodovias do sul do Brasil, nas quais foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência”, informou a PF.

Acrescentou que os envolvidos podem responder por crimes contra o meio ambiente, receptação qualificada e envolvimento em organização criminosa voltada ao tráfico de animais.

Fonte:
Agência Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

MDB desembarca do governo Jorginho Mello após ser preterido na pré-campanha

O MDB desembarcou do governo de Jorginho Mello -...

Quarta-feira será de calor intenso e pancadas de chuva isoladas em SC

A quarta-feira (28) será marcada por características típicas de...

Anvisa vota liberação do cultivo de cannabis para fins medicinais no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai votar...

TJ-SC suspende lei que proíbe cotas raciais em universidades

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) decidiu,...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em acidente no interior de Macieira

O caçadorense Bruno Casagrande, de 37 anos, morreu nesta...

Motorista morto em acidente na SC-350 é de Caçador

O grave acidente de trânsito registrado na manhã desta...

Mulher morre após grave acidente com três veículos em Videira

Mais uma ocorrência fatal no trânsito reforçou o clima...

Hospital Maice enfrenta superlotação e orienta sobre atendimentos

O Hospital Maice, em Caçador, enfrenta um cenário de...

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Outros Tópicos Interessantes