A Polícia Militar de Fraiburgo registrou duas importantes ações de combate à criminalidade na tarde deste domingo, 4 de maio de 2025. Em ocorrências distintas, as guarnições prenderam dois suspeitos — um por tráfico de drogas e outro por porte ilegal de arma de fogo — além de recolherem entorpecentes, munições e uma arma.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A primeira ação ocorreu durante patrulhamento de rotina pela Avenida Presidente Afonso Pena, no centro da cidade. Os policiais abordaram um homem em atitude suspeita em frente a um prédio.
Após a identificação, a guarnição constatou que havia um mandado de prisão ativo em nome do abordado.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram as drogas, sendo duas pedras de crack com o suspeito.
Veja também
Condenado por matar namorada grávida em Videira pode ter pena aumentada
Polícia conclui inquérito e indicia madrasta por morte de criança em Videira
Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à Unidade Prisional Avançada de Videira, onde foi entregue à custódia da autoridade responsável, após os trâmites legais e registro fotográfico.
Apreensão de arma de fogo
Quase no mesmo horário, outra equipe da PM de Fraiburgo foi acionada via COPOM após denúncia de disparos de arma de fogo no bairro Nossa Senhora Aparecida. A informação era de que o suspeito circulava de moto com uma mulher na garupa.
Os policiais localizaram a motocicleta durante patrulhamento e iniciaram a abordagem. O condutor tentou fugir, mas foi interceptado.
Durante a tentativa de evasão, ele tentou se livrar de um revólver calibre .38 com cinco munições. Após a prisão, a PM encontrou com ele mais 17 munições e um celular.
Os dois ocupantes foram levados à Delegacia de Polícia de Videira, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A motocicleta foi removida ao pátio conveniado, e diversas autuações de trânsito foram aplicadas por infrações durante a tentativa de fuga.
As ocorrências demonstram a eficácia do patrulhamento preventivo e o papel essencial da denúncia anônima, que pode ser feita gratuitamente pelo telefone 190.
Nossas Redes Sociais