Foram encontrados na tarde desta quinta-feira (15) as duas máquinas pesadas que haviam sido furtadas de uma empresa caçadorense na madrugada de quarta-feira (14) em uma fazenda no KM-17 proximidades da SC-135 em Caçador.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As máquinas são pertencentes a empresa Sincol e foram descobertas pela Polícia Militar e uma área de mata já no município de Timbó Grande, em uma rodovia de estrada de chão denominada SC-340, na localidade de Pedreira.
Os veículos são uma caçamba Volvo e uma retroescavadeira. De acordo com as informações os trabalhadores chegaram na manhã da quarta-feira na fazenda para trabalhar e o maquinário não estava mais no local, tendo o furto ocorrido na madrugada.
Veja também
Municípios da Amarp farão simulado de desastres no domingo
PRF apreende mais de 660 kg de drogas em apenas dois dias
A PM ainda pela manhã fez contato com a Central e soube que o último registro dos veículos teria sido em uma estrada no sentido a Timbó Grande às 4h17 da manhã. Com isso as diligências tiveram início na quarta-feira.
Participaram da operação policiais militares de Caçador, Curitibanos, Timbó Grande, Lebon Régis, Canoinhas, além da Polícia Ambiental de Caçador e Porto União. Toda a região que poderia servir como rota de fuga foi monitorada, abrangendo áreas até Bela Vista do Toldo e Major Vieira.
De acordo com o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, major Marcelo Macedo, a quadrilha agiu de forma planejada, aproveitando-se da madrugada e utilizando estradas de chão para evitar a fiscalização. Suspeita-se que veículos batedores estivessem monitorando o movimento policial.
“Apesar disso, os criminosos desistiram de fugir e esconderam os veículos em uma área de mata. A localização só foi possível graças à atuação intensa da PM e ao apoio de informações da população”, declarou.
O prejuízo estimado com o furto poderia chegar a quase R$ 1 milhão. A Polícia Militar celebrou o sucesso da operação.
Nossas Redes Sociais