Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

PM fala sobre controladores de velocidade em Videira

Veja as etapas da instalação dos controladores de velocidade em Videira e esclareça suas dúvidas

Muitos questionamentos têm surgido sobre os novos controladores de trânsito a serem instalados em Videira. Por isso, a PM fala sobre os controladores de velocidade na cidade, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Embora não tenha influência direta na instalação dos controladores de velocidade, a PM realizou, a pedido da prefeitura, um estudo do tráfego, analisando dados de acidentes e sua gravidade nas vias do município. Esses dados foram posteriormente utilizados para decidir sobre a instalação dos dispositivos nas vias.

Publicidade

Com o objetivo de garantir a proteção de vidas e a redução de lesões e mortes no trânsito, a PM de Videira está atenta ao tráfego e às ocorrências do município, destaca Tarniovics.

O capitão ressaltou que os controladores de velocidade têm a finalidade de notificar e autuar os motoristas que excederem o limite de velocidade estabelecido na via, e estão instalados em um sistema fechado, não influenciando nas ações da polícia.

Ele explicou que esses equipamentos visam à prevenção de acidentes, não à aplicação de multas, e que as câmeras não fiscalizarão questões como licenciamento veicular, ficando isso a cargo de abordagens e fiscalizações realizadas pela própria Polícia Militar.

Veja também

Controladores eletrônicos de velocidade são instalados em Videira

Ciclista morre atropelado na manhã deste sábado em Videira

O Capitão ressalta a importância de os motoristas identificarem onde os controladores estão instalados para que possam reduzir a velocidade e garantir a segurança de todos.

Etapas da instalação

Algumas etapas para a instalação dos controladores já foram concluídas, passando agora para a demarcação horizontal nas ruas que os receberão, informando a distância até o dispositivo e a velocidade permitida na via.

Em seguida, a aferição pelo Inmetro é mais uma etapa que está sendo aguardada. A expectativa é que o órgão realize o trabalho na próxima semana para, posteriormente, colocar os equipamentos em funcionamento e realizar um período de 15 dias de adaptação.

Após esse período de testes, os controladores de velocidade passarão a funcionar definitivamente, autuando quem exceder o limite de velocidade da via.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ação Bota Fora chega ao bairro De Carli neste sábado para combater a dengue

A Ação Bota Fora será realizada neste sábado (21)...

Bebê nasce dentro de carro em movimento em Blumenau

Um parto que estava previsto para ocorrer no hospital...

Salto Veloso registra 12 focos do mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Salto Veloso intensifica...

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Menina de 5 anos esquecida dentro de carro é internada em estado grave

Uma menina de 5 anos passou por um quadro...

Outros Tópicos Interessantes