Na noite desta quarta-feira (20), por volta das 21h30, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou uma ocorrência de contrabando, envolvendo duas mulheres, durante uma operação de fiscalização em frente ao posto policial de Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina. A ação ocorreu na Rodovia SC-155, e contou com apoio das equipes da Operação Protetor e do Canil da PM de Xanxerê.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante a operação, os policiais abordaram um ônibus de linha, com placas de Santa Maria (RS), que fazia transporte interestadual de passageiros. O veículo era conduzido por um homem de 46 anos.
Em revista ao compartimento de bagagens, os agentes sentiram um forte odor característico de cigarros. Na sequência, identificaram várias malas contendo produtos contrabandeados, vindos do Paraguai.
Entre os itens apreendidos estavam:
- cigarros convencionais,
- cigarros eletrônicos,
- periféricos eletrônicos e
- perfumes importados.
Veja também
PM encontra 78 kg de maconha em carro abandonado no Meio-Oeste
Ministério Público pede prisão preventiva de influenciador solto após apreensão de drogas
Com base nas etiquetas das bagagens, os policiais conseguiram identificar as responsáveis pelas mercadorias: duas mulheres, uma de 48 anos e outra de 29 anos.
Segundo relataram à polícia, ambas levariam os produtos até o município de Chapecó (SC).
A carga apreendida totalizou aproximadamente 2 mil maços de cigarros e 129 cigarros eletrônicos, de diversas marcas, com valor estimado em R$ 26 mil.
Após a identificação, as duas mulheres envolvidas foram detidas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal de Chapecó, onde a ocorrência foi registrada e os materiais, devidamente entregues para os procedimentos legais.