Na noite de sábado (30), por volta das 20h30, uma guarnição da PM de Joaçaba foi acionada para verificar um veículo Ford/Fiesta que trafegava em zigue-zague pelo Acesso Adolfo Zigueli. Durante a abordagem, o condutor, de 29 anos, apresentava vários sinais de embriaguez.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia, sendo lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.
O passageiro que estava no carro também apresentava sinais de embriaguez e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros, sendo levado à UPA para avaliação médica. O automóvel foi removido ao pátio conveniado.
Veja também
Motorista fica ferido após colidir com girico em Salto Veloso
Ação rápida da Polícia Militar de Videira resulta em prisão por furto
Já no dia seguinte, domingo (31), por volta das 19h, rondas da PM pelo Centro de Joaçaba avistaram uma motocicleta com a placa parcialmente encoberta por fita adesiva. Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.
Durante o trajeto, o motociclista avançou sinal vermelho, transitou pela contramão e fez ultrapassagens perigosas. A perseguição terminou no bairro Vila Pedrini, quando o homem tentou acessar a Rua Severino Fuga, perdeu o controle, subiu na calçada e colidiu contra um jardim.
O condutor, de 20 anos, sofreu escoriações e recusou atendimento médico. Foi constatado que ele não possuía CNH, além de a motocicleta estar com o escapamento aberto e a placa adulterada. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.