Rádios RBV

Menu

PMs de Caçador passam por treinamento intensivo

Capacitação busca melhorar resposta tática e segurança da população com foco em tiro policial e preparo físico

A 1ª Companhia da Polícia Militar de Caçador, vinculada ao 15º Batalhão, iniciou um processo de revitalização do seu efetivo com foco na qualificação e eficiência dos serviços prestados à comunidade. O treinamento, que começou com práticas intensas de tiro policial, integra um programa mais amplo de capacitação ao longo do ano.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O efetivo foi dividido em duas turmas para participar das atividades, que abrangem desde fundamentos básicos até simulações de situações reais. O objetivo é aprimorar o preparo técnico, a tomada de decisão sob pressão e a segurança nas ações de patrulhamento e abordagem.

“O treinamento contínuo é essencial para que nossos policiais estejam sempre prontos. Iniciamos com o tiro, mas teremos diversas outras instruções durante o ano”, afirmou o Major PM Cleiton Roberto Fischer, comandante da 1ª Companhia.

Além das práticas com armamento, os policiais também participaram de sessões de atividade física em grupo. A ação reforça a importância da aptidão física para o desempenho operacional e fortalece a disciplina, a integração e o espírito de corpo entre os agentes.

A iniciativa reflete o compromisso da Polícia Militar de Caçador com a excelência na segurança pública. Um policial mais preparado garante mais eficiência na prevenção de crimes, proteção à vida e resposta imediata às ocorrências.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações PMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador terá 1º Campeonato Municipal de Bocha em Trio

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Cobalchini busca solução para tarifaço em reunião na Embaixada dos EUA

Na terça-feira (12), o deputado federal Valdir Cobalchini (MDB-SC)...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com aumento de nebulosidade

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Chupeta para adultos vira tendência global e divide opiniões

O que começou como uma tendência inusitada nas redes...

Prefeito, vice e 14 pessoas são acusados de corrupção eleitoral em SC

O Ministério Público Eleitoral apresentou denúncia contra o atual...

Vice-presidente Geraldo Alckmin visita Santa Catarina nesta sexta

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), visita Itajaí,...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com aumento de nebulosidade

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Criança solta Pit Bulls e impede assalto em Lebon Régis

Uma tentativa de assalto a uma sorveteria no Bairro...

Outros Tópicos Interessantes