Neste sábado (26), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina flagrou um carro transportando diversos animais, como seis galos, três pintinhos, esporas de metal e plástico, medicamentos e seringas em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense. O veículo, com três ocupantes, parou a cerca de 50 metros do ponto indicado pela polícia, o que despertou suspeitas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante a inspeção, a PMRv constatou que os galos estavam amarrados pelas patas no interior do carro, enquanto os pintinhos foram encontrados em uma caixa de papelão.
A polícia destacou que os objetos recolhidos são frequentemente usados em rinhas de galos e que alguns animais apresentavam ferimentos típicos de maus-tratos.
Ao serem questionados, os ocupantes do carro deram respostas contraditórias sobre a origem e o destino das aves, afirmando que os animais seriam entregues a um homem em Campo Belo do Sul.
Veja também
De cada três pedidos de devolução de Pix, um é aceito
Segundo turno das eleições movimenta mais de 33 milhões de eleitores
Os galos, pintinhos e demais itens foram encaminhados para a Central de Plantão Policial em Lages para os procedimentos necessários.
A Polícia Militar Ambiental e a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) também foram acionadas para acompanhar o caso e dar prosseguimento às investigações sobre o possível envolvimento dos suspeitos em atividades ilícitas envolvendo animais.
Portal RBV nas redes sociais