Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Polícia apreende carga de 30 mil maços de cigarros em ambulância falsa

Outro carro foi abordado no local com mais cigarros, levantando suspeitas de apoio à fuga

Uma ambulância falsa foi destruída após uma perseguição policial na SC-390, em Celso Ramos, na Serra de Santa Catarina, durante a madrugada desta terça-feira (29). O veículo, que transportava 30 mil maços de cigarros contrabandeados, bateu contra uma árvore depois de ser perseguido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O motorista, que tentou fugir a pé pela mata, abandonou a ambulância, mas foi capturado horas depois ao procurar atendimento médico em um hospital.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Tudo começou quando os policiais do posto da PMRv em Palmeira deram ordem de parada a um furgão Renault/Master, que estava circulando com luzes de emergência e aparência de ambulância. Ao invés de obedecer à ordem, o motorista acelerou e iniciou uma fuga pela SC-390.

Publicidade

Após alguns quilômetros, ele entrou em uma estrada de chão e, em uma área de mata, perdeu o controle do veículo, derrubando uma cerca e colidindo contra uma árvore.

O motorista então fugiu a pé, deixando a ambulância para trás.

Dentro do furgão, os policiais encontraram cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeado. O veículo, que era utilizado como disfarce, estava sendo usado para o transporte ilegal da mercadoria.

A carga, escondida atrás da falsa ambulância, demonstrava o uso de métodos ilegais para disfarçar o contrabando.

Outro carro no local levanta suspeita de apoio na fuga

Logo após o acidente, um Volkswagen/UP apareceu no local e foi abordado pelos policiais. Dentro dele estavam dois homens, de 30 e 36 anos, ambos com antecedentes criminais.

No porta-malas do carro, os agentes encontraram mais cigarros da mesma marca transportada pela ambulância falsa. Isso levantou a suspeita de que o veículo estivesse ajudando na fuga do motorista ou atuando como batedor.

Horas depois, o motorista da ambulância, de 38 anos, foi preso ao chegar ao hospital de Campos Novos, com ferimentos causados pela colisão.

A polícia constatou que havia vestígios de sangue no interior do furgão, confirmando que ele se machucou durante o impacto com a árvore.

A operação revelou mais uma ação criminosa envolvendo o contrabando de mercadorias no estado, demonstrando a criatividade e a audácia dos envolvidos em operações ilegais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Torcedor do Brusque faz gesto de avião caindo em jogo contra a Chape

Um episódio lamentável marcou a semifinal do Campeonato Catarinense...

Morre Badeco, ícone do vôlei catarinense

O voleibol catarinense perdeu uma de suas maiores referências....

Terça-feira de carnaval terá temporais e calor acima dos 35°C

A terça-feira (17) de carnaval será marcada por condições...

Rita Martini, voz das rádios de Caçador, é homenageada pelo Dia do Repórter

Nesta segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026, o trabalho...

Matos Costa investe R$ 504 mil em saneamento e escolas

A administração municipal de Matos Costa oficializou a assinatura...

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Menina de 5 anos esquecida dentro de carro é internada em estado grave

Uma menina de 5 anos passou por um quadro...

Outros Tópicos Interessantes