Polícia apreende carga de 30 mil maços de cigarros em ambulância falsa

Outro carro foi abordado no local com mais cigarros, levantando suspeitas de apoio à fuga

Uma ambulância falsa foi destruída após uma perseguição policial na SC-390, em Celso Ramos, na Serra de Santa Catarina, durante a madrugada desta terça-feira (29). O veículo, que transportava 30 mil maços de cigarros contrabandeados, bateu contra uma árvore depois de ser perseguido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O motorista, que tentou fugir a pé pela mata, abandonou a ambulância, mas foi capturado horas depois ao procurar atendimento médico em um hospital.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Tudo começou quando os policiais do posto da PMRv em Palmeira deram ordem de parada a um furgão Renault/Master, que estava circulando com luzes de emergência e aparência de ambulância. Ao invés de obedecer à ordem, o motorista acelerou e iniciou uma fuga pela SC-390.

Publicidade

Após alguns quilômetros, ele entrou em uma estrada de chão e, em uma área de mata, perdeu o controle do veículo, derrubando uma cerca e colidindo contra uma árvore.

O motorista então fugiu a pé, deixando a ambulância para trás.

Dentro do furgão, os policiais encontraram cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeado. O veículo, que era utilizado como disfarce, estava sendo usado para o transporte ilegal da mercadoria.

A carga, escondida atrás da falsa ambulância, demonstrava o uso de métodos ilegais para disfarçar o contrabando.

Outro carro no local levanta suspeita de apoio na fuga

Logo após o acidente, um Volkswagen/UP apareceu no local e foi abordado pelos policiais. Dentro dele estavam dois homens, de 30 e 36 anos, ambos com antecedentes criminais.

No porta-malas do carro, os agentes encontraram mais cigarros da mesma marca transportada pela ambulância falsa. Isso levantou a suspeita de que o veículo estivesse ajudando na fuga do motorista ou atuando como batedor.

Horas depois, o motorista da ambulância, de 38 anos, foi preso ao chegar ao hospital de Campos Novos, com ferimentos causados pela colisão.

A polícia constatou que havia vestígios de sangue no interior do furgão, confirmando que ele se machucou durante o impacto com a árvore.

A operação revelou mais uma ação criminosa envolvendo o contrabando de mercadorias no estado, demonstrando a criatividade e a audácia dos envolvidos em operações ilegais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

O que considerar para facilitar identificação de bagagem em viagens

Perder tempo diante da esteira tentando reconhecer a própria...

Principais tendências de consumo no interior de São Paulo

A rotina no interior de São Paulo mudou de...

Como escolher o forno ideal para preparar receitas

Acertar na escolha do forno faz diferença na rotina,...

Agricultores de Caçador receberão títulos definitivos da terra

Sessenta e oito famílias de agricultores do Assentamento Hermínio...

Videira sedia o XIII Simpósio Catarinense de Astronomia

Videira será palco, nos dias 24 e 25 de...

Caçadorense conquista medalha internacional no tiro esportivo

O atirador caçadorense Jaime Jung conquistou mais um importante...

Prefeitura de Videira homenageia esportistas e dá novos nomes a espaços públicos

A Prefeitura de Videira oficializou homenagens a dois importantes...