Na noite do sábado, 28, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMR), em ação conjunta com a ROTAM da Polícia Militar do Paraná (PMPR), conseguiu desarticular um grande esquema de contrabando de cigarros. A operação aconteceu em Abelardo Luz, cidade localizada na divisa entre Santa Catarina e Paraná.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante a Operação Protetor, do Ministério da Justiça, as equipes localizaram dois veículos usados para o transporte ilegal de cigarros.
Um Fiat Strada, registrado em Caçador (SC), e um VW Gol, de Santa Cecília (SC), estavam estacionados nos fundos de um motel desativado. Esse local funcionava como entreposto logístico para a atividade criminosa.
No imóvel, os policiais encontraram uma grande quantidade de mercadoria ilegal: cerca de 13,5 mil maços de cigarros estrangeiros. Além disso, no interior do Gol havia R$ 30 mil em dinheiro vivo. Quatro pessoas foram presas durante a ação.
Entre os detidos estão dois motoristas, com 39 e 42 anos, além de um casal proprietário do imóvel, com 66 e 48 anos. O casal admitiu ter alugado parte do local para armazenar a carga contrabandeada.
A investigação revelou também a participação de uma mulher de 30 anos, filha do casal, que trabalhava em um posto de combustíveis próximo ao motel.
Ela repassava informações sobre a movimentação policial para os criminosos e chegou a realizar chamadas falsas para desviar a atenção dos agentes de segurança.
Os envolvidos vão responder, além pelo crime de contrabando, por associação criminosa. Os veículos e a carga apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal, em Chapecó.
Já os presos e o dinheiro foram entregues à Polícia Federal da mesma cidade.