Polícia Civil apreende armas de fogo e munições no Meio-Oeste de SC

A abordagem na residência faz parte de uma investigação que começou em um acidente de trânsito ocorrido em dezembro de 2023

Nesta quinta-feira (18) a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos, cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar em residência localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Curitibanos, resultando na apreensão de armas de fogo e munições de calibres diversos. Após a formalização dos procedimentos na Delegacia, referidas armas e munições foram encaminhadas para exame pericial.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As diligências realizadas na presente data tinham por finalidade auxiliar investigação deflagrada para apurar a possível prática dos delitos de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública, dano ao patrimônio privado e fuga de local de acidente, os quais teriam ocorrido no dia 25 de dezembro de 2023, no bairro Getúlio Vargas, também em Curitibanos, ocasião em que o suspeito teria batido seu veículo no para-choque de outro veículo durante uma ultrapassagem.

Publicidade

Apurou-se que após bater no carro da vítima, o suspeito teria empreendido fuga do local para se eximir de eventual obrigação de reparação do dano causado, contudo, momento depois teria sido alcançado pela vítima, a qual teria posicionado seu veículo lateralmente ao do suspeito, gesticulando para que este parasse o seu veículo no intuito de conversarem sobre os danos causados.

Veja também

Micro-ônibus com trabalhadores tomba no interior de Fraiburgo

Rodovias do Meio Oeste catarinense interditadas para obras

Grave acidente no trevo do Patussi

Neste momento, o suspeito teria sacado uma arma de fogo e efetuado diversos disparos contra o carro da vítima, dentro do qual haviam quatro ocupantes, sendo que dois disparos atingiram a porta dianteira do lado direito. Por conseguinte, o suspeito evadiu-se do local, momento em que a vítima acionou a Polícia.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para investigar as circunstâncias dos fatos. No curso da apuração, verificou-se que o suspeito possuía diversas armas registradas em seu nome, motivo pelo qual foi representado ao Poder Judiciário pela expedição de ordem judicial visando apreender referido armamento, cujo pedido foi prontamente atendido, após manifestação favorável do Ministério Público.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Michel Teixeira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo Federal encerra parte do subsídio ao diesel e avalia gasolina

O governo federal confirmou que encerrará, a partir desta...

Frente fria mantém risco de temporais em SC nesta quarta-feira

A atuação da frente fria continua influenciando as condições...

Homem é salvo após cair no Rio do Peixe em Caçador

Um homem foi resgatado com vida na tarde desta...
00:23:33

Videira Notícias – 30/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=9Uyblcla5G0

Mega-Sena 3025 pode pagar R$ 23 milhões nesta terça-feira (30)

Os apostadores têm mais uma oportunidade de disputar um...

Previsão orçamentária para Caçador chega a R$ 550 milhões

A Câmara Municipal de Caçador realizou, na noite desta...

Cinco projetos entram em votação na Câmara de Videira nesta terça

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...

Inscrições para concurso da Prefeitura de Pinheiro Preto terminam no dia 16 de julho

Os interessados em participar do Concurso Público Centralizado 01/2026...